Anúncios
Uma criança de 2 anos morreu queimada na manhã desta quarta-feira (16) depois que uma casa com seis irmãos menores de idade pegou fogo no bairro Jardim São Pedro, em Avaré (SP). O incêndio aconteceu no Beco Inácio Pazzeto, por volta das 8h.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Wendrick Miguel Benício Silvino foi encontrado sem vida no local. De acordo com a Polícia Civil, três meninos e três meninas, com idades entre 2 e 15 anos, estavam na casa no momento do incêndio.
Anúncios
Uma equipe da Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro, teve o primeiro contato com o incêndio. Os policiais foram abordados por uma das irmãs da vítima, logo após ela ter retirado quatro crianças do quarto em chamas.
Os policiais foram informados que o irmão mais novo havia ficado no quarto e não tinha conseguido escapar. Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o atendimento às vítimas e combater o incêndio.
Anúncios
Os bombeiros, enquanto apagavam o fogo no quarto, encontraram o corpo da criança. Os cinco irmãos da vítima foram socorridos e encaminhados a uma unidade de saúde da cidade.
Uma das crianças que sobreviveu sofreu queimadura no pé. Ela tem 4 anos.
O caso foi apresentado no plantão policial de Avaré como incêndio culposo. A perícia técnica foi acionada ao local.
Pais serão ouvidos
Os pais das crianças estavam trabalhando no momento do incêndio. Os seis irmãos, todos menores de idade, estavam sozinhos em casa quando o fogo começou.
Segundo o delegado João Luiz de Almeida, os pais devem ser ouvidos pela Polícia Civil ainda nesta semana. Já as crianças, por causa da idade, vão testemunhar com a presença de uma psicóloga, em data ainda não definida.
O Conselho Tutelar, como órgão de proteção à criança e ao adolescente, infirmou já ter tomado todas as providências cabíveis e necessárias quanto à proteção das crianças. Cabe agora à polícia conduzir as investigações sobre o caso.
Despedida
O corpo de Wendrick Miguel Benício Silvino foi velado durante a tarde em Avaré. O corpo foi sepultado às 17h no cemitério municipal da cidade.
Fonte: G1