27 abril, 2024

Últimas:

Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos

Anúncios

Um menino de 2 anos e meio morreu, na quarta-feira (27), após ficar uma semana internado no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em decorrência de um afogamento.

Gabriel Henrique Andreolli Gerônimo foi encontrado dentro da piscina pela mãe, no dia 21 de março, na casa onde residia, no Jardim Ferrarezzi, em Pirassununga (SP).

Anúncios

A morte cerebral da criança foi constatada pelo HU, após exames não demonstrarem atividade cerebral, apesar das intervenções médicas. A criança estava intubada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo a funerária responsável, a previsão é de que o velório tenha início às 14h desta quinta-feira (28). O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal de Pirassununga.

Anúncios

Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos — Foto: Reprodução/Facebook
Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos (Foto: Reprodução/Facebook)

Outro caso

Esse é o segundo caso de morte de criança por afogamento na região. Na sexta-feira (22), um menino de 2 anos e 11 meses teve a morte cerebral decretada após ficar uma semana internado na Santa Casa de São Carlos.

família do menino autorizou a doação de órgãos, e um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou o coração para um hospital da capital. Os rins foram captados por uma equipe de Ribeirão Preto, e as córneas, pela equipe de São Carlos.

Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos — Foto: Reprodução/Facebook
Criança de 2 anos morre por afogamento após uma semana internada no HU em São Carlos (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher acordou durante a madrugada e percebeu que o filho não estava na cama, como de costume. Ao procurá-lo, encontrou o menino submerso na água, já desacordado.

A mulher acionou a Polícia Militar, que compareceu à casa com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros-socorros ao menino.

Logo após o acidente, a criança foi encaminhada ao Hospital de Pirassununga, onde permaneceu até ter o quadro estável para ser transferido para o HU.

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias