01 de junho, 2025

Últimas:

Banho na rotina do bebê é importante para a qualidade do sono

Criança de 1 ano é encontrada sozinha na rua em Botucatu; mãe foi presa por abandono de incapaz

Anúncios

Bebê de 4 meses estava com leite estragado dentro de casa; Conselho Tutelar assumiu a guarda das crianças

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na tarde de quinta-feira, 29 de maio, por abandono de incapaz, no bairro Vida Nova, em Botucatu (SP). A prisão foi efetuada após a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrar uma menina de um ano e meio chorando sozinha na rua.

Anúncios

De acordo com a ocorrência registrada, o Centro de Operações Integradas (COI) acionou a GCM por volta das 13h13, após moradores notarem a criança sozinha em frente a uma residência. Populares tentaram contato com os responsáveis, sem sucesso. Quando os agentes chegaram ao local, constataram que o portão da casa estava destrancado.

Ao entrarem no imóvel, os guardas se depararam com a porta da residência aberta. Dentro da casa, encontraram um adolescente de 13 anos dormindo e um bebê de apenas quatro meses, chorando e segurando uma mamadeira com leite aparentemente estragado, segundo relataram os agentes.

Anúncios

Cerca de 15 minutos após a chegada da GCM, a mãe das crianças retornou ao local e afirmou que havia saído para uma entrevista de emprego. Diante da situação, a mulher foi detida e levada à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a prisão em flagrante foi confirmada.

O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a guarda das três crianças. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude, que avaliará as medidas protetivas cabíveis.

A Polícia Civil investiga o caso, e a mulher poderá responder por abandono de incapaz com agravantes, dada a idade das crianças e a situação de risco a que foram expostas.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, June 01, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A Falcon Luxe, divisão de fretamento privado da Falcon,...

Categorias