Anúncios
Uma criança de seis anos morreu horas após receber alta hospitalar na Unidade Materno Infantil do Hospital das Clínicas (HC) de Marília (SP) , no domingo (11). A família alega negligência médica.
Enzo Gabriel dos Santos Borges convivia com hidrocefalia, um acúmulo anormal de líquido dentro do cérebro. No boletim de ocorrência registrado contra o HC, a avó atesta que o menino ainda passava mal quando foi liberado pela equipe médica.
Anúncios
De acordo com o BO, Enzo foi internado na unidade na última sexta-feira (9). No dia seguinte, sábado (10), após receber medicamento, foi liberado, por volta das 22h, por médicas plantonistas, que também passaram orientações para os pais do menino.
Por volta das 13h20 de domingo, horas após a alta hospitalar, Enzo voltou a passar mal, momento em que sua boca e os dedos começaram a ficar roxos.
Anúncios
Os pais do menino tentaram levá-lo ao HC, mas a criança morreu no caminho. A avó foi orientada pelo próprio hospital a registrar a ocorrência.
Em nota enviada ao g1 nesta segunda-feira (12), o HC disse que se solidariza com a dor da família e informa que todos os detalhes do atendimento serão apresentados em momento oportuno.
Um exame necroscópico foi solicitado. A polícia ainda investiga o caso.
Fonte: G1