Anúncios
A enorme cratera que se abriu na Avenida Pe. Francisco Sales Culturato (Av. 36), na noite de quarta-feira (28), e “engoliu” um carro com seis pessoas teve outros desmoronamentos e aumentou ainda mais. De acordo com estimativas do Corpo de Bombeiros, ela está atualmente com 15 metros de profundidade e sete metros de largura.
O buraco, que começou na pista sentido Centro, se alastrou para a outra pista também. Atualmente, o acesso está totalmente impedido. O tráfego de veículos e de ônibus do transporte público coletivo que fazem as linhas Rodorib e Shopping Jaraguá está sendo desviado (veja as rotas de desvio abaixo).
Anúncios
A prefeitura ainda não tem estimativa de custos e de tempo para das obras de recuperação do local. Por nota, a administração municipal informou que já iniciou o processo de diagnóstico dos pontos afetados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e que as equipes da Defesa Civil do município e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seguem realizando o levantamento desses pontos para dar início à fase de projeto de recuperação.
Na manhã desta quinta-feira (29), a Defesa Civil estadual esteve na cidade para acompanhar os trabalhos, averiguar os pontos críticos e os danos causados pela chuva na cidade.
Anúncios
Nesta sexta, foi publicado o decreto que institui estado de emergência na cidade.
A área está isolada por conta do risco e também por causa dos trabalhos de busca da menina de 10 anos que ainda continua desaparecida.
O prefeito Edinho Silva (PT) disse que a estrutura do local onde aconteceu o acidente foi vistoriada em outubro. “Estava em plenas condições, mas o volume de chuva foi muito grande”, disse.
Veja rota de desvio do trânsito:
Fonte: G1