Covid-19: São Paulo vacina nesta semana pessoas com 34, 33 e 32 anos

A partir desta segunda-feira, pessoas na faixa etária de 34 anos já podem procurar as UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Capital para tomarem a primeira dose da vacina contra covid-19.  O calendário da administração municipal prevê ainda a vacinação do grupo 33 anos na terça-feira e 32 na quarta-feira, no total de 435.557 pessoas.

Todas as pessoas que forem se vacina na capital devem apresentar comprovante de residência em seu nome ou em nome de parentes. No segundo caso, é necessário comprovar o parentesco com documentos. É necessário ainda apresentar documento de identificação, de preferência o CPF, e o cartão do SUS.

A Secretaria da Saúde pede a todos que forem se imunizar contra a covid-19 que preencham o pré-cadastro para agilizar o atendimento nos postos. Para isso, vá ao site do Vacina Já e preencha seu nome, telefone, endereço e data de nascimento.

De Olho na Fila

Para evitar aglomerações e filas nos postos da capital, a Secretaria de Saúde criou o site De Olho na Fila. Com ele, é possível acompanhar em tempo real a situação dos postos e escolher o horário com menos fila para se imunizar.

Fonte: Jornal Metro