Anúncios
O clima foi de festa na saída do agora ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do prédio da instituição. Em meio a aplausos, Mandetta beijou e abraçou colegas de trabalho, além de posar para foto, apesar de todas as recomendações, pregadas por ele, no combate a Covid-19.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ontem, dia 16, o ex-ministro canta “O que é, o que é”, clássico de Gonzaguinha, ao lado de outra funcionária. Além disso, eles entoam “Argumento”, de Paulinho da Viola, canção que Mandetta disse trechos durante uma entrevista coletiva.
Anúncios
Durante a despedida, no entanto, os funcionários descumprem recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), como evitar contato físico — incluindo beijos e abraços — e respeitar o distanciamento de dois a três metros. Além disso, nenhum utiliza máscaras ou outras formas de proteção.

Anúncios
A assessoria do Ministério da Saúde confirmou que o vídeo foi feito após a coletiva de imprensa de despedida de Mandetta, no fim da tarde de ontem, pouco antes dele ir para casa. Foi quando recebeu uma homenagem dos servidores da Pasta, que comandou desde janeiro do ano passado.
Fonte: Jovem Pan