29 março, 2024

Últimas:

Covid-19: Botucatu vai testar todas as pessoas que apresentaram quadro gripal, a partir do dia 15, diz Prefeito

Anúncios

A partir da próxima quarta-feira, 15, todos os botucatuenses que procurarem as unidades de saúde do Município com sintomas de gripe, resfriado ou sintomas semelhantes ao coronavirus, serão encaminhados para testagem para Covid-19, na Rede Municipal de Saúde.

Com a previsão das temperaturas mais baixas nos próximos dias devido ao outono e inverno, e o aumento de pessoas com sintomas de gripe (Influenza), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu realizar a testagem em massa com pessoas nessas condições.

Anúncios

Na quinta-feira, 09, segundo o Secretário de Saúde, André Spadaro, Botucatu recebeu um lote com mais 8 mil testes. Inicialmente a Cidade tinha 500.

Os pacientes com sintomas de gripe ou resfriado serão avaliados por médicos e enfermeiros, antes de serem encaminhados para o teste que identifica o Coronavirus-Covid-19.

Anúncios

A decisão foi comunicada pelo prefeito Mário Pardini, comentando o aumento de casos confirmados de Covid-19 em Botucatu, baseado na decisão de realizar parcerias para a testagem da doença com o Hemocentro e HCFMB.

“Botucatu, de maneira pioneira, decidiu investir recursos (financeiros), buscar parcerias e fazer testagem em massa para o Coronavírus. Isso tem aumentado a identificação da doença e tratamento. A partir da próxima quarta-feira, após o feriado de Aniversário de Botucatu, todos com síndrome gripal farão coleta de exames para identificar se é gripe, resfriado ou se têm o coronavírus”, informou com exclusividade o Prefeito Mário Pardini ao Jornal Leia Notícias.

Pardini e o Secretário de Saúde, André Spadaro, com assessoria de infectologistas da Faculdade de Medicina da Unesp e HCFMB, decidiram pela testagem, seguindo exemplos que deram certo na Coréia do Sul e Alemanha.

“Isso foi feito na Coréia do Sul e na Alemanha, que testaram todos com sintomas gripais para identificar o Covid-19. Se identificada, a pessoa será isolada em casa, se evoluir será encaminhada para o HCFMB onde vai ficará internada”, observou.

A Prefeitura de Botucatu anunciou na semana passada a contratação de 20 mil kits e reagentes para exames de Covid-19, em parceria com o Hemocentro, Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas. Desse total, 8,5 mil já foram entregues na Cidade.

Até o momento, Botucatu conta com 23 moradores da Cidade com casos positivos de Covid-19. Um homem, que residia no Centro, faleceu em função da doença.

Haroldo Amaral – Jornal Leia Notícias

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias