Anúncios
As temperaturas estão batendo recordes nos Estados Unidos nos últimos meses. E, agora, a Costa Oeste do país enfrenta uma onda de calor extremo. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 49ºC em algumas cidades nos próximos dias.
“Estamos esperando vários dias com altas temperaturas generalizadas”, disse Rich Bann, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.
Anúncios
O especialista explicou que uma crista de alta pressão está se formando na região, privando-a de nuvens, ventos frios, chuvas ou tempestades que poderiam amenizar o calor. “Quando você olha para o deserto do sudoeste, que é um lugar árido de qualquer forma, toda a luz solar indireta vai para o aquecimento do solo”, enfatizou.
Um dos locais mais afetados pelo clima extremamente quente na região é Phenix. Na terça-feira (3), a cidade registrou o 100º dia consecutivo com temperatura igual ou superior a 38ºC – o recorde anterior foi de 76 dias consecutivos, em 1993. E, segundo Bann, essa sequência deverá continuar.
Anúncios
Diante desse cenário, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA recomendou atenção com moradores de rua, idosos, crianças e pessoas com problemas de saúde, pois esses grupos estão sob maior risco de doenças causadas pelo calor, como a insolação.
Fonte: Um Só Planeta