26 abril, 2024

Últimas:

Corrida de Rua gratuita reúne duas mil pessoas em Botucatu

Anúncios

No último domingo, 01, cerca de dois mil corredores estiveram presentes em Botucatu para a última etapa do Circuito Atalanta, evento gratuito que teve corridas de 5 e 10 km, além de uma caminhada de 5 km. Toda a estrutura da competição foi montada na Fazenda Lajeado, com percurso montado quase que totalmente no interior do campus da UNESP, passando pela Capela, Museu do Café, Av. Universitária e incluiu um trecho de terra para os 10 km, fato que agradou os corredores.

A gratuidade nas inscrições foi possível graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), instrumento que permite a empresas destinarem parte dos impostos devidos em patrocínios a eventos esportivos. A etapa Botucatu do Circuito Atalanta foi apresentada pela CPFL como uma das muitas atrações do Circuito CPFL, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Anúncios

Os corredores chegaram à arena de prova a partir das 7h, às 7h30 participaram de uma sessão de alongamento e aquecimento e, pontualmente às 8h, foi dada a largada para todas as distâncias. A chuva que caiu no sábado deixou os participantes preocupados, mas o domingo amanheceu com o tempo apenas encoberto e o sol apareceu para abrilhantar o evento.

A vitória nos 5 km entre os homens foi de Adriano D Império, com 16min57, seguido por Arnaldo Gonçalves com 17min23 e Jean Liao, com 17min48, enquanto entre as mulheres a vitória foi de Cristiane Ferreira (20min27), seguida por Rosiara Gonzaga (22min18) e Beatriz Antunes (23min02). Nos dez quilômetros quem levou a melhor entre os homens foi Julio Cesar Charme, com 36min55, seguido por Denilson Aguiar, com 38min24 e Cleiton Catharino, com 40min15, enquanto entre as mulheres Leidiane Miorando venceu com 42min40, seguida por Sandra Reis (46min42) e Jenifer Ramos (46min58).

Anúncios

Os resultados completos, fotos e vídeo do evento estão disponíveis no site circuitoatalanta.com.br.

A etapa Botucatu do Circuito Atalanta teve patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e Prefeitura de Botucatu, realização do Clube NG de Araras e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE).

*Informações Instituto CPFL

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias