Anúncios
Um corretor de imóveis e o dono de uma imobiliária foram presos suspeitos de venderem lotes clandestinos na zona rural de São Miguel Arcanjo (SP). O flagrante aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), durante operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e Polícia Civil.
O esquema foi descoberto pelo MP após denúncias de um tabelião de notas da cidade. A prefeitura fiscalizou os lotes no Bairro Abaitinga, ocasião em que constatou as irregularidades e embargou os terrenos.
Anúncios
Equipes da Polícia Civil e MP se dirigiram ao local e, simulando serem possíveis clientes, flagraram a venda ilegal. Os suspeitos enganavam as vítimas alegando que a documentação do imóvel estaria regularizada e registrada na prefeitura.
As investigações apontam que ao menos sete pessoas foram vítimas dos golpistas, que sofreram prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.
Anúncios
A dupla foi presa em flagrante pelo crime de loteamento clandestino e levada até a delegacia do município. O delegado estipulou fiança de R$ 5 mil para cada preso.
Fonte: G1