20 abril, 2024

Últimas:

Correria em show no Texas deixa 8 mortos, e festival é cancelado

Anúncios

Pelo menos oito pessoas morreram e muitas ficaram feridas depois que fãs correram para o palco na noite de abertura do festival de música Astroworld, nesta sexta-feira (5), em Houston, Texas, nos Estados Unidos, informaram autoridades.

O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os números das vítimas em uma entrevista em frente ao Parque NRG, local do evento, que reunia cerca de 50 mil pessoas.

Anúncios

A tragédia levou ao cancelamento do segundo dia do festival.

Peña disse que a multidão que se reuniu para a apresentação do rapper Travis Scott se moveu em direção ao palco, causando pânico, correria e empurra-empurra.

Anúncios

As pessoas começaram a desmaiar e a confusão aumentou. O chefe dos bombeiros definiu o caso como “um incidente com vítimas em massa”.

Os bombeiros levaram 17 pessoas para hospitais, e 11 delas estavam em parada cardíaca, informou a corporação.

“Ninguém tem todas as respostas esta noite”, disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner. “Temos famílias feridas aqui”, acrescentou.

A Live Nation, responsável pelo evento, não respondeu aos pedidos de comentários feitos mídia norte-americana.

O “Houston Chronicle” informou que o rapper Travis Scott parou várias vezes seu show, quando percebeu fãs em perigo perto do palco. Ele pediu à segurança para ajudá-los a sair da confusão.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias