19 abril, 2024

Últimas:

Corpos de turista que se afogou e de gari que tentou salvá-lo são encontrados em praia no litoral de SP

Anúncios

Os corpos do turista Maurício Dracena, de 21 anos, e do gari Gabriel Stefano Beck Silva, de 26, foram localizados na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28). O jovem turista sumiu após ser puxado pela correnteza, na noite de quarta-feira (27), e o gari tentou salvá-lo, mas também foi arrastado pelas águas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o primeiro a ser encontrado foi o corpo do turista, por volta das 9h. As equipes dos bombeiros faziam buscas de moto aquática pelo mar, quando avistaram o corpo, que foi resgatado e levado para a faixa de areia. Familiares foram chamados e realizaram o reconhecimento no local.

Anúncios

Já o corpo do gari foi encontrado cerca de meia hora mais tarde, na mesma praia, também por equipes dos bombeiros. Ainda segundo o GBMar, os familiares também compareceram a praia e reconheceram o corpo dele. Ambos serão levados para o Instituto Médico Legal de Praia Grande (IML).

Irmão do turista reconheceu o corpo ainda na Praia de Pitangueiras, em Guarujá (Foto: Luciana Moledas/g1)

Afogamento

O turista desapareceu no mar por volta das 21h. Ele entrou na água para se banhar acompanhado de duas jovens e, em determinado momento, eles começaram a se afogar. As duas mulheres conseguiram sair do local com dificuldades, mas o jovem foi levado pela correnteza.

Anúncios

O gari Gabriel, que trabalhava na rua naquele horário, viu a cena e correu ao mar para tentar salvar o rapaz, mas também foi arrastado pela correnteza.

Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível vê-lo tentando sair da água. Apesar da tentativa de resgate, ambos desapareceram nas águas. Banhistas e moradores que passavam pelo local acionaram os bombeiros, que fizeram as buscas com bote durante a noite e a manhã desta quinta-feira.

Bombeiros foram acionados para buscar pelos dois desaparecidos — Foto: Reprodução
Bombeiros foram acionados para buscar pelos dois desaparecidos (Foto: Reprodução)

Fonte: G1 – Foto: Luciana Moledas/g1

Últimas

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

Exposição convida público a refletir sobre intolerância e liberdade religiosa

19/04/2024

Organizada por três mulheres negras, a artista Kelly Reis, a curadora Maria Luiza Meneses e a...

Categorias