Anúncios
Os corpos de sete alpinistas que morreram no segundo pico mais alto da Índia foram encontrados neste domingo (23), informou a polícia de fronteira.
O grupo de oito pessoas desaparecidas há pouco menos de um mês incluía quatro britânicos, dois norte-americanos, um indiano e um australiano, e eles pretendiam chegar ao cume de 6.500 metros no estado de Uttarakhand, no norte do país.
Anúncios
O grupo original também era formado por quatro outros britânicos que se separaram dos companheiros e foram encontrados pelos socorristas semanas atrás.
O grupo, liderado pelo experiente montanhista britânico Martin Moran, foi autorizado a escalar o pico oriental de Nanda Devi.
Anúncios
Uma equipe de dez especialistas paramilitares altamente treinados da Polícia de Fronteira Indo-Tibetano (ITBP) encontrou os corpos em um pico de montanha não identificado em Nanda Devi.
“Eles foram encontrados e levados para um local próximo”, disse à AFP o porta-voz da ITBP, Vivek Kumar Pandey.
A busca pela oitava pessoa desaparecida continuará na segunda-feira, disse ainda.
Fonte: Yahoo!