19 de maio, 2024

Últimas:

Corpos de quatro mulheres são encontrados em barco à deriva na costa da Espanha

Anúncios

Os serviços de emergência da Espanha localizaram uma embarcação à deriva com os corpos de quatro mulheres perto da costa de Cartagena, no sudeste do país, segundo o Grupo de Salvamento Marítimo e a Guarda Civil local.

    Uma das hipóteses indica que o barco transportava migrantes que tentavam chegar à costa espanhola a partir do norte da África, mas a investigação prossegue, de acordo com fontes da Guarda Civil.

    Anúncios

    Na quinta-feira à noite, equipes de resgate receberam um alerta sobre uma embarcação que havia sido avistada a 11 milhas náuticas (quase 20 quilômetros) ao sudeste de Cartagena, no Mediterrâneo espanhol, com quatro pessoas que pareciam mortas, explicou a porta-voz do serviço de Salvamento Marítimo.

      Ao chegar ao local, com a Guarda Civil, as equipes confirmaram que havia “quatro pessoas mortas” na embarcação, na qual não encontraram mais ninguém, segundo as corporações.

      Anúncios

      Migrantes são ajudados por oficiais da Cruz Vermelha e da Guarda Civil após salvamento marítimo espanhol (Foto: Stringer)

      Em uma mensagem na rede social X, o Grupo de Salvamento Marítimo informou que as vítimas eram quatro mulheres, sem revelar mais detalhes. Procurada pela AFP, a Guarda Civil confirmou que os corpos eram de mulheres, mas que não tinham mais elementos sobre as identidades.

      O barco, rebocado para o porto de Cartagena, pode ter ficado sem combustível, segundo a Guarda Civil, que abriu uma investigação.

      No sul da Europa, a Espanha é uma das principais portas de entrada dos migrantes sem documentos no continente. No ano passado, entraram de maneira irregular no país 56.852 pessoas, 82,1% a mais do que o registrado em 2022, devido ao recorde de chegadas ao arquipélago das Canárias, no Oceano Atlântico e próximo da costa noroeste de África.

      Segundo a ONG espanhola Caminhando Fronteiras, ao menos 6.618 migrantes morreram ou desapareceram em 2023 quando tentavam chegar à Espanha, uma média de 18 mortes por dia.

      Fonte: Extra

      Talvez te interesse

      Últimas

      Anúncios José Carlos Mariotto – 64 anos Sepultamento Cemitério Portal das Cruzes – 19/05/24 às 17h Velório Complexo Funerário Anúncios...

      Categorias