23 de setembro, 2024

Últimas:

Corpo é detectado por scanner dentro de contêiner no Porto de Santos

Anúncios

Um corpo ainda não identificado foi encontrado dentro de um contêiner, na manhã desta quinta-feira (14), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Durante o processo de escaneamento da Receita Federal, uma imagem semelhante à silhueta de uma pessoa foi observada e a Polícia Federal (PF) foi acionada.

De acordo com a PF, após o contêiner ser aberto os agentes confirmaram se tratar de um corpo humano em estado de decomposição. Um inquérito foi instaurado para dar andamento à investigação.

Anúncios

O navio que trouxe a caixa metálica ao Brasil veio do porto de Tanger, no Marrocos, e chegou a Santos no último domingo (10).

Corpo em decomposição foi encontrado dentro de contêiner em terminal no Porto de Santos, SP, com auxílio de um scanner — Foto: Diego Bertozzi/TV Tribuna
Corpo em decomposição foi encontrado dentro de contêiner em terminal no Porto de Santos, SP, com auxílio de um scanner (Foto: Diego Bertozzi/TV Tribuna)

Rota do navio

Ao repórter Diego Bertozzi, da TV Tribuna, a Receita Federal informou que o navio saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, na África, onde o contêiner foi embarcado no dia 1º de setembro.

Anúncios

A embarcação passou por Salvador (BA) antes de chegar a Santos, onde o contêiner foi retirado passou por conferência na manhã desta quinta-feira. A PF informou que periciou o contêiner. O terminal em que foi realizada a ação não foi informado.

A reportagem entrou em contato com a Autoridade Portuária de Santos (APS), em busca de mais informações sobre o caso, mas não obteve reposta até a última atualização desta matéria.

Escaneamento apontou a presença de uma silhueta de corpo humano dentro de contêiner no Porto de Santos, SP (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios VICTORIA, Seychelles, Sept. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e empresa Web3, comemora orgulhosamente...

Categorias