16 de novembro, 2024

Últimas:

Corpo de ultramaratonista que estava desaparecida é encontrado parcialmente queimado no interior de SP

Anúncios

O corpo da ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrado parcialmente queimado na tarde desta terça-feira (16), na zona rural de Leme (SP).

Ela estava desaparecida desde a manhã de domingo (14), após dizer que ia para a casa dos pais em São Carlos. A Polícia Civil investiga o caso sob sigilo e ainda não há informações sobre as causas da morte.

Anúncios

O corpo de Camila estava em um canavial, perto do veículo dela. A perícia está no local. A Polícia Militar informou que ela estava parcialmente queimada e em estado de decomposição.

Perto do corpo foram localizados dois frascos de álcool, um aparelho celular e a chave do carro.

Anúncios

“Em conjunto com a equipe pericial e com o médico legista, vamos entender o que aconteceu. [Há] pertences [da Camila] no local, então não indica subtração de valores ou de bens da vítima”, disse o delegado João Pinheiro em entrevista ao portal Leme Digital.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso é investigado pela Delegacia de Leme. “O corpo foi encaminhado ao IML para a realização de exame necroscópico. Demais diligências prosseguem visando o esclarecimento dos fatos”, informou.

Corpo de ultramaratonista foi encontrado em canavial em Leme (Foto: Leme Digital)

Desaparecimento

O marido Peterson César Malachias, de 48 anos, contou ao g1 que teve uma discussão com Camila na manhã de domingo. Ele estaria do lado de dentro da residência, na garagem, e a mulher junto ao carro, na rua. “Ela estava na rua com o carro que falou que ia para São Carlos”, afirmou.

Segundo o boletim de ocorrência, mais tarde ele fez contato com os pais da mulher, que disseram não ter notícias dela.

Buscas com avião

Na manhã desta terça-feira (16), o g1 tentou contato o marido, que também era treinador de Camila, mas não conseguiu.

Marido de ultramaratonista desaparecida fez buscas de avião para tentar localiza-la (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao site “O Popular de Leme”, ele disse que foram realizados sobrevoos na região, além de buscas por terra. Motociclistas e grupos de ciclistas também se mobilizaram para tentar encontrar a triatleta.

O treinador contou que a esposa passava por tratamento psicológico.

Quem era Camila Matte

Moradora de Leme, Camila Maria Matte era personal trainer e ultramaratonista. Se formou em educação física e era especialista em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Começou no esporte aos 9 anos e, aos 11, participou de sua primeira competição na natação. Aos 16 anos, focou seus treinos para o triathlon, modalidade onde se destacou e foi convocada para representar o Brasil por 7 vezes em eventos internacionais.

A ultramaratonista Camila Matte — Foto: Reprodução/Facebook
A ultramaratonista Camila Matte (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 2011, fazendo um passeio no Caminho da Fé, descobriu que ainda podia ser competitiva em eventos de corrida de longa distância, acima de 50 quilômetros.

Ela era casada com o educador físico Peterson César Malachias, que também era seu treinador. Camila iniciou na ultramaratona em 2012 e participou de algumas das maiores ultramaratonas do mundo, entre elas:

  • A Ultra da Califórnia, nos EUA, a ‘Ultra da Morte’, considerada a mais difícil da modalidade;
  • Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB);
  • Valhöll Argentina;
  • Ultramaratona Caminhos de Caravaggio UMCC 217k;
  • Extremo Sul Ultramarathon – maior ultramaratona de praia do mundo;
  • UAI Ultra dos Anjos Internacional.

Atualmente, ela se preparava para disputar a Ultra Trail du Mont-Blanc (UMTB), que acontece em Chamonix, na França em agosto de 2024.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O feriado prolongado de 15 de novembro deve ser de tempo instável em Botucatu e região, com variação entre...

Categorias