28 março, 2024

Últimas:

Corpo de triatleta que desapareceu em competição é encontrado no RJ

Anúncios

Gerson Fernandes era fisioterapeuta e estava participando de uma competição no RJ (Foto: Arquivo Pessoal

A Federação de Triathlon do Rio de Janeiro (Fterj) informou que o corpo do  triatleta Gerson Fernandes, de 39 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (27), na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O fisioterapeuta de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, desapareceu no domingo (26) durante uma competição na praia. 

Leia Mais:

Anúncios

Triatleta desaparece durante prova em praia no Rio de Janeiro

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado em frente ao posto 12 por uma moto aquática. Os agentes informaram ainda que a família está no local e que, neste momento, estão sendo realizados os procedimentos para o reconhecimento do corpo e a remoção para o Instituto Médico Legal (IML). 

Anúncios

Segundo a Federação, Gerson passou pelo processo de check in, que antecede à entrada no mar, às 6h53min e iniciou a prova às 7h. Já às 7h30min, quando se esclareceu que ele não pegou a bicicleta para a próxima parte da competição, as buscas começaram.

“A primeira parte das buscas foi feita com a equipe de segurança da prova e depois o serviço foi realizado pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou.

Ainda no domingo (26), os bombeiros do Grupamento Marítimo fizeram buscas utilizando também motos aquáticas, embarcações, um drone e um helicóptero.

Em nota, a Fterj informou que cumpre todos os requisitos para garantir a segurança das provas e de seus competidores e que na prova de natação de domingo, o circuito de 750 metros tinha cinco boias de delimitação do percurso. Dentro da água, 20 guarda-vidas acompanhavam a prova, sendo três em jet skis e 17 em pranchas de Stand-Up Paddle.

“Além disso, oito guarda-vidas auxiliavam de fora da água e acompanhavam a prova de uma torre de observação. A segurança da prova foi feita por uma empresa especializada em competições no mar”, diz a nota. 

A Federação disse que lamenta profundamente o ocorrido e que está dando todo o apoio à família de Gerson Fernandes.

Fonte: G1

Últimas

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

Soluções tecnológicas ampliam eficiência de grupo de supermercados de SC

28/03/2024

Implementadas pela Workconnect, em parceria com a Intelbras, câmeras, sistema de CFTV e serviço Fiscal Remoto®...

Categorias