Anúncios
Dois coletores de lixo encontraram um bebê recém-nascido, uma menina, morto dentro de um contêiner de lixo na manhã desta terça-feira (21), no bairro Belo Alto, em Porto Feliz (SP).
Conforme apurado pela reportagem, o coletor informou que a criança estava pendurada de cabeça para baixo e ainda com o cordão umbilical. O motorista do caminhão que faz a coleta ficou em estado de choque e precisou ser levado para um hospital da região.
Anúncios
A polícia acredita que a criança nasceu durante o fim de semana e foi deixada no local ainda pela madrugada desta terça.
Investigações já começaram
O delegado de Porto Feliz, Raony de Brito Barbedo, explicou que os coletores de lixo foram ouvidos ainda pela manhã e que o local já passou por perícia. Segundo ele, a polícia vai procurar por imagens de câmera de segurança dos últimos dias para tentar identificar quem deixou o bebê na lixeira.
Anúncios
“Agora à tarde nós também acompanharemos o exame necroscópico e também vamos oficiar para os hospitais não só da cidade, [mas] da região, para ver se a gente consegue identificar se teve alguma mãe que teria programado um parto por esses dias e estamos aguardando todas as conclusões dessas informações preliminares”, afirma.
Conforme Barbedo, o corpo do bebê ficou enroscado no caminhão. Os coletores de lixo desligaram a máquina e acionaram a Polícia Militar. Os exames necroscópicos vão determinar se o bebê estava vivo até a chegada dos coletores.
“Quando a gente chegou, ele já estava pendurado. Agora vamos fazer o exame necroscópico para saber se ele nasceu com vida, ou não. A depender dessa conclusão, a natureza do crime vai ser outra”, explica.
Caso a mãe seja identificada, ela pode responder por três crimes diferentes:
- Infanticídio, um homicídio que acontece durante ou logo após o parto, quando a mãe, ainda durante o puerpério, mata o próprio filho ou filha;
- Homicídio;
- Vilipêndio a cadáver, o ato de “desrespeitar, ridicularizar, ofender a honra” do corpo de uma pessoa morta.
O indiciamento desta mãe, no entanto, depende da conclusão da perícia.
Fonte: G1