Anúncios
O paraquedista Diogo Tavares, de 35 anos, foi enterrado na manhã desta quinta-feira (20) no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. Ele morreu durante um salto em Boituva (SP) na terça-feira (18).
A vítima fazia uma aula com um instrutor quando ocorreu um problema ao acionar o paraquedas principal. Ele caiu com o equipamento principal enroscado no reserva. Segundo a Polícia Civil de Boituva, a perícia vai indicar se houve problemas no mecanismo ou falha humana durante o salto.
Anúncios
O velório começou às 3h desta quinta-feira e o homem foi enterrado às 11h. Amigos, inclusive companheiros de paraquedismo, e familiares prestaram as últimas homenagens nesta manhã, com diversas coroas de flores e salva de palmas.
Acidente
Anúncios
“Ele estava com um instrutor, quando deu problema no paraquedas principal. Quando há problema, é necessário desativar o principal, ficar em queda livre e ativar o reserva. Porém, ele ativou o reserva sem desativar o principal, o que fez com que os dois se enroscassem.”
De acordo com a Guarda Civil Municipal, Diogo sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado para o hospital da cidade. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ainda segundo o presidente da associação, Diogo tinha histórico de 39 saltos.
Fonte: G1