Anúncios
O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado no Rio Capivari, em Capivari (SP), na manhã desta segunda-feira (2), em meio à enchente que atingiu a cidade. Segundo a prefeitura, ele tentou nadar no bairro Moreto, um dos mais atingidos pela cheia do rio.
No domingo (1º), às 12h18, o Corpo de Bombeiros de Capivari recebeu um chamado sobre o afogamento, ocorrido em uma das ruas que estavam alagadas. A operação foi acompanhada com apoio da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.
Anúncios
Chegando ao local, os bombeiros iniciaram a busca pela vítima, mas ele não foi encontrado. Nesta segunda-feira, a equipe recebeu um novo chamado no qual foi relatado que o morador havia sido encontrado.
O corpo estava enroscado em uma galhada de árvore. A vítima é José Antônio Calixto, conhecido como Zelão. Ele morava na Rua Tenente Abílio, no bairro Moreto. “A Prefeitura de Capivari lamenta o ocorrido e presta condolências a família”, comunicou a administração.
Anúncios
O cuidador de idosos Paulo Henrique do Nascimento era amigo de Zelão e contou que ele era solteiro, morava sozinho e trabalhava coletando reciclagem e como servente de pedreiro.
“Infelizmente, eu estava lá para cima fazendo uma limpeza e fiquei sabendo que ele entrou nas águas, disse que ia refrescar um pouco a cabeça, e lamentavelmente, aquela parte do fundo da [Rua] João Moretti estava com a correnteza muito forte. Ele caiu na correnteza, afundou e o pessoal não viu mais”, explicou.
Imediatamente, segundo ele, foi solicitada ajuda. “Os populares começaram a gritar, correr atrás, rapidamente foi acionada a Defesa Civil, bombeiros e a Guarda Municipal”. O cuidador contou que os próprios moradores localizaram o corpo nesta segunda.
Em caso de necessidade, a Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.
Fonte: G1