Anúncios
O corpo do homem que morreu atingido por um muro durante uma tempestade com fortes ventos em Tupã (SP) foi enterrado na tarde deste sábado (2), no Cemitério da Saudade. O caso ocorreu na Rua Apiacá, no bairro Reserva Tupã, na sexta-feira (1º).
Fábio Alex Marques Castro, de 42 anos, chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, sendo levado para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu.
Anúncios
Segundo a família, ele estava em seu primeiro dia de trabalho após ter retornado das férias.
Ventos de 80 km/h
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas atingiram mais de 80 km/h na cidade, o que levantou uma densa nuvem de areia que assustou moradores, derrubou árvores e prejudicou de forma severa a visibilidade em várias rodovias da região
Anúncios
Segundo a concessionária de energia que atende a região, os ventos fortes registrados na tarde de sexta-feira lançaram galhos de árvores e outros objetos sobre a rede elétrica, causando a interrupção no fornecimento da energia elétrica em algumas localidades de Tupã.
A concessionária orientou a população para que, caso encontrasse fios caídos na rua ou calçada, mantivesse distância e avisasse imediatamente pelo telefone 0800-701-0326 (ligação gratuita).
Dentre as cidades atingidas pelo vendaval e pela nuvem de areia estão Queiroz, Borborema e Paraguaçu Paulista (SP).
Na estrada vicinal que liga Tupã a Quatá (SP), a ventania derrubou uma árvore em cima de um carro. Galhos atingiram e quebraram o para-brisa e interditaram a pista. Não há informações de feridos. Em Paraguaçu Paulista, uma árvore também caiu na pista da SP-421.
Fonte: G1 – Foto: Diego Pereira/Mair Tupã/Divulgação