Anúncios
O corpo da estudante da UFSCar Camila de Almeida Neves, de 24 anos, foi encontrado, na tarde desta quarta-feira (8), após 7 dias de buscas. A jovem estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro na Cachoeira do Santana, em São Carlos (SP).
Uma força-tarefa com homens dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e voluntários fazia as buscas pela jovem desde o dia do desaparecimento. O corpo foi encontrado na água, a cerca de 10 metros de onde a jovem teria desaparecido.
Anúncios
A Polícia Civil aguarda laudo do Instituto Médico Legal (IML) e acredita em afogamento.
Como corpo foi localizado
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Rissato, o corpo estava enroscado em um tronco grande de árvore e não estava no fundo.
Anúncios
“Nós já tínhamos andado de 7 a 12 quilômetros distante de onde ela teria se afogado. Então por volta da 13h, resolvemos fazer contato com a CPFL para segurar o fluxo da água para realizarmos uma última tentativa de mergulho mais fundo. E quando mergulhamos nós sentimos um pedaço de madeira e vimos que tinha alguma coisa ali. E em seguida vimos o corpo”, disse.
A Polícia Civil informou que teve acesso a um vídeo que mostra que a jovem se afogou e a investigação está perto de ser concluída.
“No aparelho há uma imagem que aparece bem a vítima sendo arrastada pela correnteza. Ele [namorado] não tinha percebido. Por parte da Polícia Civil nós aguardaremos o laudo [do IML). Todos os indícios apontam para um afogamento”, afirmou o delegado João Fernando Batista.
O corpo foi levado para o IML para exame necroscópico e ainda não há informações sobre o velório e enterro.
Fonte: G1