Anúncios
O adolescente de 16 anos que desapareceu no Rio Itanhaém, no litoral de São Paulo, ao tentar salvar um amigo que estava afundando na água foi encontrado no final da tarde da última quinta-feira (16). A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar).
De acordo com o GBMar, Kevin Orthmann morreu vítima de afogamento. Ele foi encontrado no mesmo local em que havia desaparecido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Praia Grande, cidade vizinha.
Anúncios
Ainda segundo os bombeiros marítimos, o garoto pulou de uma ponte para tentar salvar o amigo, mas devido à correnteza também se colocou em situação de perigo. Um homem que viu a cena mergulhou para ajudar e conseguiu retirar a primeira vítima da água. Kevin não teve a mesma sorte.
Entenda o caso
A mãe de Kevin, Jaqueline Orthmann, disse que o filho havia saído da escola, no Centro da cidade, e foi com um grupo de amigos se refrescar no rio por volta das 16h de terça-feira (14).
Anúncios
Ela contou que um dos adolescentes não sabia nadar e, quando os meninos chegaram na beira do rio, perceberam que este garoto tinha afundado. Foi quando Kevin pulou na água para abraçá-lo e levá-lo para a superfície.
Um homem viu a cena e pulou na água para socorrer os meninos. Ele conseguiu resgatar um dos adolescentes, mas quando voltou para resgatar o Kevin, ele já havia sumido. “Tinha muita correnteza, a maré estava alta”, acrescentou a mãe do menino.
O GBMar foi acionado por volta das 16h50 para atender o caso nas proximidades da ponte do Rio Itanhaém. “De imediato foram acionadas equipes de Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA) e embarcações para o local”, disse, por meio de nota.
A corporação informou que ao chegar no local constataram que o adolescente resgatado não apresentava grau de afogamento, e começaram as buscas por Kevin que terminaram na tarde de quinta-feira (16).
Fonte: G1