Corinthians visita o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Corinthians e Red Bull Bragantino fazem um confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro na noite desse sábado, a partir das 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista.

As duas equipes têm o mesmo número de pontos, 33, com o detalhe do Timão ter feito um jogo a mais que o seu próximo adversário, o que põe ainda mais peso no desafio para os corintianos.

O time de Sylvinho chega embalado pela vitória no Derby e em meio a uma série invicta de oito rodadas.

Gabriel vai desfalcar o time pela segunda vez por ter de cumprir suspensão automática. Cantillo deve seguir entre os titulares, assim como Gabriel Pereira, que desbancou Jô contra o Palmeiras. O centroavante, aliás, sequer foi relacionado por causa de dores no joelho direito.

Por outro lado, o Massa Bruta não vence há quatro rodadas no Brasileirão, mas vem de uma classificação história à final da Copa Sul-Americana.

A vaga é, inegavelmente, um fator motivacional. Em compensação, gerou desgaste. Enquanto o Timão se preparou durante a semana, o Braga foi ao Paraguai na quarta-feira para jogar uma decisão.

Por isso, a escalação que Maurício Barbieri ainda é uma incógnita. Tudo vai depender da recuperação física dos atletas.

“Um jogo muito difícil, o time do Bragantino é muito bom, vem fazendo um grande campeonato, conseguiu uma vaga pra final da Sul-Americana, muito equipe competitiva, sempre que jogamos lá foi difícil, mas temos como objetivo chegar entre os primeiros, temos de ir lá em buscar a vitória, temos condição de fazer um grande jogo lá, por mais que seja difícil e a equipe deles chegue motivada”, comentou o goleiro Cássio, capitão do Corinthians.

RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS

Local: Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP)
Data: Sábado, 2 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramies) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Scroll Up