Anúncios
Após conquistar o Campeonato Paulista e estrear com vitória no Campeonato Brasileiro nos dois últimos domingos, o Corinthians voltou as suas atenções à Copa Libertadores da América nesta semana. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, enfrentará o Independiente, em Avellaneda, tentando abrir vantagem na ponta da tabela do grupo 7.
Com um empate por 0 a 0 com o Millonarios e uma vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara nas primeiras rodadas, o Corinthians soma 4 pontos ganhos, contra 3 do Independiente e do time venezuelano e apenas 1 da equipe colombiana. Um resultado positivo na Argentina, portanto, deixaria os comandados de Fábio Carille em situação bastante confortável.
Anúncios
“O Independiente é um adversário direto na chave. Conseguiu pontos fora de casa, um ou três, é importante”, concordou o próprio Carille. “Eles têm uma equipe forte, que já sabemos mais ou menos como joga. Será uma partida extremamente difícil”, respeitou o atacante Emerson Sheik, que seguirá na reserva.
Na expectativa de superar as adversidades, Carille não comandou treinamentos táticos entre a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em Itaquera, e o encontro com o Independiente. Ainda assim, o técnico promoverá mudanças na formação utilizada na estreia do Campeonato Brasileiro.
Anúncios
As novidades serão as entradas de Jadson e Maycon no meio-campo, nos lugares de Mateus Vital e Renê Júnior. O primeiro foi preservado no fim de semana porque se recuperou recentemente de lesões musculares na coxa direita, enquanto o outro havia perdido espaço por ter negociação avançada para se transferir ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Do lado do Independiente, há confiança pela vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors de Tevez no domingo, também como mandante, pelo Campeonato Argentino. O atual campeão Copa Sul-Americana tem ainda a tradição ao seu lado – é o maior vencedor da história da Libertadores, com sete títulos.
FICHA TÉCNICA – INDEPENDIENTE X CORINTHIANS
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e Richard Trindad (ambos do Uruguai)
INDEPENDIENTE: Campaña; Bustos, Figal (Franco), Amorebieta e Sánchez Miño; Rodríguez, Domingo, Benítez, Meza e Fernández; Gigliotti
Técnico: Arial Holan
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille
Fonte: Yahoo!