29 de setembro, 2024

Últimas:

Corinthians visita o Atlético-GO e tenta manter o embalo

Anúncios

Fábio Carille conversa com Clayson, que pode estrear pelo Timão neste domingo (Foto: Divulgação)

Depois de conquistar seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro no último final de semana, contra o Vitória, na Fonte Nova, o Corinthians tenta manter o seu embalo na competição mais uma vez como visitante. O rival deste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, será o lanterna do torneio, Atlético-GO, que vem de uma eliminação recente na Copa do Brasil.

“Sabemos que precisamos melhorar muito para vencer o Brasileiro, brigar pelo título da Sul-Americana. Temos uma margem de crescimento muito grande ainda”, comentou o volante Maycon, confiante em uma boa participação do campeão paulista também nas duas competições que o Timão ainda tem por disputar em 2017. Para ele, é fundamental que os companheiros mantenham a concentração dentro de campo, mesmo contra um time em má fase.

Anúncios

“Estamos com uma sequência de jogos muito boa em que conseguimos evoluir algumas partes, mas às vezes deixa cair. O jogo lá em Goiás vai ser difícil, eles já estão com duas derrotas, vão se preparar para enfrentar a gente. A equipe deles teve jogo no meio da semana, a gente descansou, mas eles vão vir bastante motivados”, continuou o meio-campista, confirmado como titular no meio-campo.

A única novidade com relação ao time que derrotou os baianos, por sinal, é o retorno do zagueiro Pablo, que perdeu o embate em Salvador por conta de uma fibrose na coxa direita. Ele entra na vaga de Balbuena, que sofreu um estiramento na coxa direita no duelo contra os rubro-negros e perderá quase um mês em recuperação. O jovem Pedro Henrique será mantido no setor.

Anúncios

O duelo tem bastante valor para o técnico Fábio Carille principalmente pro anteceder uma difícil sequência da equipe, que, depois dos goianos, enfrentará dois clássicos (Santos e São Paulo) em três jogos, com uma visita ao Vasco entre eles. Acumular pontos antes é visto como essencial para dar mais tranquilidade na hora de encarar os grandes rivais.

Do outro lado, o Dragão busca seus primeiros pontos na competição apenas quatro dias depois de ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil. O grande trunfo da equipe é o centroavante Walter, que não pôde ser utilizado no torneio eliminatório. Na última vez que encontrou o Timão, o jogador fez os dois gols do Atlético-PR na vitória sobre o Alvinegro, então líder do Brasileiro, no ano passado.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves e Leandro Ruberdo (ambos do MS)

ATLÉTICO-GO: Felipe; Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Castro, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter
Técnico: Marcelo Cabo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na última sexta-feira, 27 de setembro, o Tribunal do Júri de Botucatu/SP condenou Ricardo Cesar Arruda a quase 32...

Categorias