18 abril, 2024

Últimas:

Corinthians visita Fluminense no Maracanã

Anúncios

Corinthians e Fluminense se enfrentam neste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Maracanã, às 16h30 (de Brasília).

O Timão comandado pelo técnico Vítor Pereira vem para o jogo com uma série de jogadores lesionados. Para a partida, o Corinthians não contará com Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (lesão adutor da coxa direita), Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda), Fagner (dores na coxa) e Willian (problema no ombro). Além deles, o volante Roni está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Anúncios

O Corinthians defende uma invencibilidade de seis jogos, mas empatou as duas últimas partidas em 0 a 0 (contra Santos e Boca Juniors). No Brasileirão, o Alvinegro está na segunda colocação, com 26 pontos conquistados, três a menos em relação ao líder Palmeiras.

Para a partida, é provável que VP utilize garotos da base, como Léo Mana, Robert Renan, Matheus Araujo, Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto. O foco do Timão é o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca, na próxima terça-feira.

Anúncios

O Fluminense está embalado pelo triunfo por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, tem 21 pontos, na sexta colocação, e deseja encostar na briga pela liderança.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico da equipe para este duelo. Ele conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que se trata de um confronto direto pelas primeiras colocações.

“O Corinthians é um grande adversário e com certeza vai dar grande trabalho. Mas nós precisamos nos impor porque é um confronto direto e temos que encurtar a distância para os primeiros colocados. Temos que conquistar esses três pontos, ainda mais jogando em casa”, disse o zagueiro Manoel.

FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Wellington, André e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Germán Cano e Jhon Arias
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana, Robson Bambu, Robert Renan, Bruno Melo; Cantillo, Matheus Araújo, Guilherme Biro; Giovane, Wesley e Felipe Augusto
Técnico: Vítor Pereira

Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Categorias