Corinthians vence o Salgueiro e avança na Copa do Brasil

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Corinthians novamente não teve um grande desempenho, mas conseguiu garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0 em cima do Salgueiro, na noite desta quarta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

O resultado credenciou o Timão a enfrentar o Retrô, outra equipe pernambucana e que, mais cedo, despachou o Brusque-SC, por 1 a 0.

A segunda fase do torneio nacional também será disputada em duelo único, mas o empate não favorece mais ninguém, e leva aos pênaltis. O Corinthians terá a vantagem de jogar na Neo Química Arena.

Os visitantes começaram o jogo pressionando. Foram duas oportunidades claras desperdiçadas e um gol marcado em menos de cinco minutos. Jemerson anotou seu primeiro tempo com a camisa alvinegra ao completar passe de cabeça de Jô após cobrança de escanteio de Otero.

Após isso, o ritmo corintiano caiu bruscamente. O Salgueiro terminou o primeiro tempo com mais finalizações e mais posse de bola e sofrendo.

Na etapa final, um gol de Ramiro, aproveitando outro passe de Jô, definiu a classificação e deu oportunidade para Mancini rodar seu elenco e abusar das substituições.

O desempenho, no entanto, não empolgou. Ainda assim, no último lance, Mateus Vital resolveu levar dois marcadores e bater sem chance para o goleiro. Um belo gol para fechar o jogo.

O Salgueiro tem compromisso marcado para sábado, contra o Confiança, fora de casa, pela Copa do Nordeste.

Já o Corinthians não sabe quando voltará a campo. Em tese, o desafio seria no domingo, contra o Mirassol, mas com a paralização determinada pelo Governo Estadual, o Timão terá de aguardar as negociações da Federação Paulista de Futebol (FPF) com outras federações para saber quando e onde jogará.

SALGUEIRO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 17 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Cartão amarelo: Bruno Sena, Moreilândia, Daniel Passira (SAL); Ramiro, Gabriel Pereira (COR)

GOLS:
Corinthians: Jemerson, aos 4 minutos do 1T, e Ramiro, aos 12, e Mateus Vital, aos 48 minutos do 2T

SALGUEIRO Lucas; Sinho (Dadinha), Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano (Héricles) e Tarcísio (Alison); Cássio Ortega (Aruá) e Thomas Anderson (Daniel Passira).
Técnico: Daniel Neri

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Camacho) e Otero (Cazares); Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Mateus Vital e Jô (Cauê).
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes