Anúncios
Agora o Brasileiro Feminino só tem um time invicto. Em dérbi emocionante com duas viradas, o Corinthians venceu por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, no Parque São Jorge, e impôs a primeira derrota ao Palmeiras, pela sétima rodada. Vic Albuquerque abriu o placar logo no início, mas Benitez e Camilinha colocaram as Palestrinas na frente ainda antes do intervalo. Já na etapa final, Tamires igualou, e Tarciane, aos 40 minutos, definiu o jogo, levando as “Brabas” à liderança da competição.
Único time ainda sem perder, o Corinthians chegou aos 19 pontos e reassumiu a primeira colocação – perdida no início da rodada. O aproveitamento da equipe comandada por Arthur Elias é de 90%, com seis vitórias e um empate até aqui. Já o Palmeiras, com 14, aparece na quinta colocação.
Anúncios
NA AGENDA
O próximo desafio do Corinthians está marcado para segunda-feira que vem, contra o Inter, às 17h30, fora de casa. Já o Palmeiras volta a campo no domingo, quando encara o Atlético-MG, às 18h, na Arena Barueri.
Anúncios
PRIMEIRO TEMPO
O Corinthians começou melhor e saiu na frente logo aos cinco minutos, com Vic Albuquerque subindo mais alto que a defesa do Palmeiras para completar de cabeça uma cobrança de escanteio. O Palmeiras conseguiu equilibrar aos poucos e passou a crescer a partir da metade do primeiro tempo. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, Lorena Benítez recebeu um lindo toque de calcanhar de Duda Santos para empatar, aos 29. A virada também saiu de uma trama envolvente, mas pela esquerda e que Camilinha desviou de cabeça após cruzamento Amanda Gutierres, aos 37. Entre um lance e outro, Tarciane, zagueira do Corinthians, perdeu uma chance incrível na pequena área.
SEGUNDO TEMPO
A vantagem alviverde durou pouco depois do intervalo. Tamires concluiu com estilo um lance coletivo do ataque do Corinthians, igualando o jogo aos três minutos. O jogo ficou aberto, com possibilidades para os dois lados. O clássico acabou definido aos 40 minutos. Numa espécie de redenção da oportunidade desperdiçada antes do intervalo, Tarciane tocou de cabeça na primeira trave, após cobrança de escanteio, e contou com a sorte para recolocar o Corinthians na frente. A bola tocou no travessão e depois na goleira Tapia antes de entrar. O Palmeiras não desistiu e quase empatou aos 49, mas Bruna Calderan furou com o gol vazio. Benítez também levou perigo em chute aos 52. Mas o Corinthians conseguiu segurar a pressão e ainda teve um pênalti a favor, mas Millena bateu para fora, aos 55 minutos. Sorte das Brabas que foi o último lance e não deu tempo de mais nada.
Fonte: CBF