Anúncios
O Corinthians venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em duelo antecipado pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O goleiro Hugo Souza chegou a defender um pênalti no primeiro tempo, e Alex Santana marcou para o Timão na etapa final. Com o resultado, a equipe comandada por Ramón Díaz assumiu a melhor campanha geral do Estadual, com um jogo a mais.
O confronto não foi simples para o Corinthians, que terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização e viu o Novorizontino colecionar chances de gol. Na segunda etapa, porém, a equipe alvinegra foi eficiente para ir às redes com Alex Santana, de cabeça.
Anúncios
Com o triunfo, o Corinthians assumiu a liderança do grupo A, com 18 pontos, três a mais em relação ao Mirassol, que tem um jogo a menos. O Novorizontino, por sua vez, segue na segunda colocação da chave C, com 9 unidades, uma a menos quanto ao líder São Paulo.
O jogo seguinte do Corinthians será contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Novorizontino visita o São Bernardo no mesmo dia, às 19h.
Anúncios
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Novorizontino, que colecionou chances para abrir o placar. Logo aos nove minutos, Airton chutou forte da entrada da área, raspando a trave de Hugo Souza. Aos 22, o goleiro corintiano cometeu um pênalti em Robson e, na cobrança de Pablo Dyego, Hugo se redimiu defendendo a penalidade.
Aos 30, o Novorizontino teve mais uma grande chance. Airton ficou cara a cara com Hugo, deslocou o goleiro, mas João Pedro Tchoca cortou a finalização em cima da linha. Aos 42, Robson cobrou falta com muito perigo para fora, e aos 44, Pablo Dyego acertou a trave em finalização de longa distância.
Com presença nula no ataque, o Timão terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização.
O Novorizontino seguiu em cima do Corinthians na volta do intervalo, mas sem o mesmo perigo. O Timão, por outro lado, puniu a ineficiência mandante aos 21 minutos, com Alex Santana. Em cobrança de escanteio, o goleiro Jordi saiu mal do gol, e Giovane aproveitou para servir o volante, que cabeceou sem problemas para abrir o placar para os visitantes.
Em desvantagem, o Novorizontino tentou correr atrás do prejuízo, mas com poucas chances claras. Aos 37 minutos, o time emendou duas bolas na trave, com Willian Farias e Matheus Frizzo, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Com um forte bloqueio defensivo, o Corinthians travou o ataque mandante e segurou o triunfo fora de casa.
GRÊMIO NOVORIZONTINO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Airton, Waguininho e Jean Irmer (Novorizontino); Ramón, Félix Torres e Pedro Raul (Corinthians)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Alex Santana, aos 21 do 2ºT (Corinthians)
NOVORIZONTINO: Jordi; César Martins (Matheus Frizzo), Rafael Donato e Patrick; Fábio Matheus (Bruno José), Jean Irmer (Willian Farias), Luis Oyama e Waguininho; Airton (Rodrigo Soares), Pablo Dyego (Nathan Fogaça) e Robson
Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Hugo Souza; Jacaré (Léo Mana), Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; Charles (Giovane), Alex Santana, Ryan e Luiz Eduardo (Matheus Bidu); Pedro Raul (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Ángel Romero)
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: FPF – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians