18 de novembro, 2024

Últimas:

Corinthians vence o Mirassol e encaminha classificação no Paulistão

Anúncios

Depois de três jogos, o Corinthians voltou a vencer na noite deste domingo, ao bater o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe praticamente garantiu sua classificação para as quartas de final da competição.

Os gols foram marcados por Róger Guedes, duas vezes, e Renato Augusto. O camisa 10, aliás, se isolou na artilharia do Estadual, agora com sete tentos anotados. Antes do terceiro gol do Timão, Cássio defendeu um pênalti.

Anúncios

Após o triunfo, o Corinthians chegou aos 18 pontos, na liderança do grupo C. A situação é a seguinte: o São Bento está em segundo, com nove pontos em nove jogos; a Ferroviária é a terceira, com oito pontos em dez jogos; e o Ituano é o lanterna, com seis pontos em oito jogos.

Bentão e Galo de Itu ainda podem alcançar o clube da capital (18 pontos) no término da primeira fase, mas a não classificação do Corinthians é bem improvável (precisaria perder os dois próximos jogos e os rivais vencerem todos os seus compromissos, com decisão no saldo de gols). Já o Mirassol segue na terceira posição do grupo B, com 12 pontos.

Anúncios

O Timão terá a semana toda para descanso e preparação visando ao clássico contra o Santos, que acontecerá no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O Mirassol visitará o Santo André um dia depois, às 20h (de Brasília).

Em grande lance de Róger Guedes, que driblou três marcadores, a falta foi marcada, apenas com dois minutos de bola rolando. Na cobrança, porém, a defesa cortou sem maiores problemas. A resposta veio na sequência, quando Fernandinho ajeitou a bola para a chegada de Camilo, que chegou batendo rasteiro, perto da trave de Cássio.

Pouco depois, Roni recebeu na entrada da área e obrigou espalmada de Muralha. Na sobra, Yuri Alberto mandou por cima do gol. Quase na sequência, Fagner roubou a bola de Negueba e passou para Róger Guedes, que bateu meio sem jeito, para fora.

O jogo seguiu lá e cá. Aos oito minutos, Roni não conseguiu cortar Negueba, que passou para Zé Roberto. O atacante chutou para defesa de Cássio. No rebote, Gil afastou. Até que, aos dez minutos, Roni recebeu pelo meio, passou para Renato Augusto na esquerda. O camisa 8 encontrou Róger Guedes, que chutou, sem chance de defesa, para o fundo das redes – antes, Yuri Alberto deu um leve toque na bola.

O Leão tentou dar uma rápida resposta, quando Camilo novamente apareceu e mandou uma bomba, para nova intervenção do arqueiro corintiano, aos 12. Cinco minutos depois, o experiente jogador assustou de novo, quando Bruno Méndez foi tirar a bola e ela bateu em sua perna, indo para fora, perto do gol.

Após diversas tentativas de quebrar as linhas do adversário, o Corinthians sofreu uma nova finalização somente perto dos 30 minutos, quando Camilo, novamente, chutou de longa distância, próximo ao gol de Cássio. Pouco depois, foi a vez de Fernandinho finalizar de fora da área, com perigo.

Já partindo para o final da primeira etapa, os donos da casa seguiram dando espaço para chutes do Leão, quando Cássio pegou, sem rebote, chute colocado de Camilo. Fernandinho voltou a assustar pelo lado direito pouco depois.

Mesmo em momento menos propício, o Timão ampliou o marcador aos 45, quando Renato recebeu pela esquerda, carregou a bola, limpou e chutou com classe, no canto esquerdo de Muralha.

No retorno do intervalo, nenhuma das equipes sofreu alterações. Antes dos dois minutos, Róger sofreu uma falta pelo lado esquerdo do ataque, cobrada por Renato e afastada pela zaga. Depois de alguns minutos de duelo morno, o Leão conseguiu uma falta, alçada na área, e Cássio atingiu o rosto de Luiz Otávio. O juiz marcou pênalti.

Na cobrança de Camilo, porém, o goleiro corintiano defendeu com os pés. Na sequência do lance, Giuliano recebeu pela direita, carregou a bola e cruzou rasteiro para Guedes, na outra ponta, que chegou finalizando e estufou as redes, no seu segundo gol da noite.

Depois disso, o Mirassol chegou em três oportunidades, com Fernandinho, Zé Roberto e Negueba, em alguns espaços dados pela defesa corintiana. Neste momento, algumas substituições já tinham sido feitas, com as entradas de Rafael Ramos e Paulinho, depois de Fausto e Du Queiroz. Aos 26 minutos, Gabriel acertou a trave.

A resposta veio em finalização de Adson, da entrada da área, que acabou espalmada por Muralha. Na sequência, o atacante foi substituído por Maycon, que voltou a jogar após cinco partidas. Já partindo para os 40 minutos, Gabriel levantou a bola para dentro da área em cobrança de falta, mas a defesa afastou o perigo.

CORINTHIANS 3 X 0 MIRASSOL

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 19 de fevereiro de 2023, domingo
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Yuri Lima e Luiz Otávio (Mirassol); Cássio e Adson (Corinthians)
GOLS: Corinthians: Róger Guedes, aos nove minutos do 1ºT e aos 13 do 2ºT; Renato Augusto, aos 45 do 1ºT.
Público pagante: 36.928 pessoas
Público total: 37.104 pessoas
Renda: R$ 2.229.991,50

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Paulinho) e Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Flávio), Danielzinho e Camilo (Gabriel); Fernandinho (Zé Mateus), Zé Roberto (Kauan) e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Três escolas municipais de Botucatu estão entre as finalistas da Olimpíada de Ciência e Tecnologia (OCT) promovida pelo Instituto...

Categorias