29 março, 2024

Últimas:

Corinthians vence o Flamengo na Neo Química Arena

Anúncios

O Corinthians recebeu o Flamengo neste domingo, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o rival com uma formação alternativa, já que no meio de semana o Mengão irá enfrentar o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, os donos da casa não decepcionaram seus torcedores, saindo de campo com a importante vitória por 1 a 0, graças ao gol contra de Rodinei.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 29 pontos e colou na liderança do Campeonato Brasileiro, voltando a figurar no G4. O Flamengo, por sua vez, perdeu uma boa oportunidade de encostar no grupo dos seis primeiros colocados, que garantem vaga na próxima Copa Libertadores.

Anúncios

O Corinthians agora volta o foco para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro, mas tem a classificação encaminhada por ter vencido na ida por 4 a 0. Já o Flamengo tem que reverter, no Maracanã, o triunfo do Atlético-MG por 2 a 1 na partida da semana passada, no Mineirão.

O Corinthians começou o jogo pilhado e não deixou o Flamengo ficar com a bola. Marcando forte presença no campo de ataque, os donos da casa só não abriram o placar porque Rodrigo Caio bloqueou seus primeiros chutes ao gol. O Mengão, por sua vez, só chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos, quando João Gomes recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas a bola desviou na defesa corintiana e saiu pela linha de fundo.

Anúncios

Aos 14, o Flamengo sofreu uma baixa importante. Adson pisou forte no tornozelo de Rodrigo Caio, e o zagueiro não conseguiu permanecer no jogo, sendo substituído por Gustavo Henrique. Tentando aproveitar a mudança no sistema defensivo, o Corinthians voltou a agredir, mas seguiu esbarrando no bom posicionamento dos adversários.

O Flamengo ficava menos com a bola, mas parecia mais eficiente. Aos 30, os visitantes só não abriram o placar porque Cássio fez uma defesaça. Vitinho recebeu pela esquerda, matou no peito já levando para o meio e bateu forte, no cantinho, mas o goleiro corintiano se esticou todo para espalmar a bola, que ainda bateu na trave.

Pouco depois de o Flamengo quase abrir o placar, o Corinthians reclamou de um pênalti em Adson. O atacante cortou Ayrton Lucas, mas, ao passar da marcação, encostou na perna do lateral-esquerdo rubro-negro e foi ao chão. O VAR, entretanto, não sugeriu ao árbitro para que revisse imagens do lance, concordando com a decisão de campo.

Inconformado com a não marcação do pênalti em Adson, o técnico Vítor Pereira não se conteve e fez fortes reclamações ao árbitro, que acabou o expulsando ainda no primeiro tempo, complicando a vida do Corinthians.

Buscando mais ofensividade, Vítor Pereira promoveu duas trocas no intervalo. Gustavo Mosquito e Roni entraram nas vagas de Lucas Piton e Cantillo, respectivamente. E logo aos sete minutos o Corinthians abriu o placar. Mosquito levantou na área, e Rodinei, ao tentar rebater, acabou jogando contra o próprio gol.

Precisando correr atrás do prejuízo, Dorival Jr decidiu acionar Pedro, Everton Ribeiro e Marinho nas vagas de Matheus França, Vitinho e Thiago Maia. Mas, foi o Corinthians quem continuou ameaçando. Aos 21 minutos, Bruno Melo, que substituiu Giuliano, recebeu passe de Mosquito dentro da área e bateu de primeira, de chapa, obrigando Santos a espalmar.

A pressão corintiana continuou, e aos 24 foi a vez de Roger Guedes receber na entrada da área e ser derrubado ao armar o chute. O próprio atacante cobrou a falta, mas mandou por cima do travessão, desperdiçando uma grande chance de ampliar o placar.

Nem mesmo nos minutos finais o Flamengo conseguiu levar perigo real ao gol do Corinthians, que ainda teve outra grande chance com Róger Guedes para matar o jogo em contra-ataque. O camisa 9 passou pela marcação de Fabrício Bruno, driblou o goleiro Santos, mas bateu para fora. No lance seguinte, o Flamengo teve uma oportunidade tão boa quanto a do rival para empatar, mas Pedro errou o chute. Assim, coube ao Timão administrar sua vantagem para garantir a importante vitória sobre o Flamengo diante de mais de 44 mil pessoas na Neo Química Arena.

CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 10 de julho de 2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Público: 44.055 torcedores
Renda: R$ 3.670.673,50

Gol: Rodinei [contra], aos 7 do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos:
 Rafael Ramos, Giovane (Corinthians); Fabrício Bruno, João Gomes, Gabigol (Flamengo)
Cartão vermelho: Vítor Pereira

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Bruno Melo); Adson (Giovane), Lucas Piton (Mosquito) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia (Marinho) e Victor Hugo (Lázaro); Matheus França (Pedro), Vitinho (Everton Ribeiro) e Gabigol.
Técnico: Dorival Jr.

Fonte: Yahoo!Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias