Anúncios
O Corinthians ganhou do Ceará por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, com gol de Talles Magno. A equipe de Dorival Júnior, assim, voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro depois de quatro rodadas.
O Timão ultrapassou os cearenses e agora é o nono colocado do torneio, com 19 pontos. O Vozão está uma posição abaixo na tabela de classificação, com 18.
Anúncios
O Corinthians agora tem pela frente o clássico contra o São Paulo. O Majestoso, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, está agendado para este sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis.
No dia seguinte, logo pela manhã, o Ceará volta a campo diante do Internacional, no Beira-Rio. A bola rola a partir das 11 horas.
Anúncios
O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Castelão. O Ceará chegou com perigo pela primeira vez aos oito minutos, quando Fernandinho recebeu passe de Matheus Bahia dentro da área e chutou de primeira. A bola passou perto da meta defendida por Hugo Souza.
O Corinthians respondeu aos 17. Matheus Bidu conduziu pela esquerda e tocou mais ao centro, para Talles Magno, que dominou e bateu para fora.
O Timão não sofreu defensivamente, mas também pouco conseguiu produzir no ataque. Já aos 43 minutos, José Martínez resolveu arriscar de muito longe e exigiu boa defesa do goleiro Bruno Ferreira.
A etapa final era morna, até que o Corinthians conseguiu abrir o placar através de uma boa jogada de Carrillo, aos 25 minutos. O peruano, que veio do banco de reservas, escapou pela direita e deu passe açucarado para Talles Magno. O atacante, debaixo da trave e sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O Ceará teve a oportunidade de deixar tudo igual aos 28 minutos. Matheus Bahia ficou com uma sobra na entrada da área e chutou firme, mas mandou por cima.
O Vozão se lançou para o ataque, mas Dorival Júnior, com a vantagem no placar, recuou o Timão e conseguiu segurar o importante resultado fora de casa.
CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de julho de 2025, quarta-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Sobral, Lucas Mugni e Dieguinho (Ceará); Matheuzinho e Gui Negão (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOL: Talles Magno, aos 25′ do 2ºT (Corinthians)
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral (Matheus Araújo), Dieguinho e Lucas Mugni (Lourenço); Galeano (Rômulo), Fernandinho (Bruno Tubarão) e Aylon (Guilherme).
Técnico: Léo Condé
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez (Maycon (João Pedro Tchoca)), Breno Bidon (André Carrillo) e Rodrigo Garro (Angileri); Talles Magno (Charles) e Gui Negão.
Técnico: Dorival Júnior
Fonte: CBF – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians