Anúncios
O Corinthians vai para a final da Copa do Brasil embalado por um bom resultado. Neste sábado, o Timão derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Róger Guedes marcaram os gols dos mandantes, enquanto Erick descontou. A partida, inclusive, marcou a estreia do terceiro uniforme da equipe comandada por Vítor Pereira, que faz alusão ao título mundial de 2012, conquistado no Japão.
Com o resultado, o Alvinegro pulou, momentaneamente, para a vice-liderança do torneio, com 54 pontos, 12 a menos que o líder Palmeiras. O clube do Parque São Jorge, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Inter, que encara o Goiás neste domingo, em Porto Alegre. Já o Furacão estacionou na sexta colocação, com 48.
Anúncios
O Corinthians volta todas as suas atenções agora para a Copa do Brasil. O clube recebe o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela partida de ida da final do torneio. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é no sábado, às 19 horas, contra o Goiás, fora de casa, pela 32ª rodada.
O Athletico, por sua vez, volta a campo no domingo, às 19 horas, quando trava um clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.
Anúncios
Empurrados pela torcida, os mandantes iniciaram o primeiro tempo com tudo na Neo Química Arena. Com o relógio marcando apenas cinco minutos, Fagner cobrou escanteio pela esquerda e Balbuena subiu sozinho no meio da área para cabecear firme e abrir o placar.
Aos 11, os visitantes tiveram uma grande oportunidade para empatar. Orejuela cruzou pela direita, Terans ajeitou de cabeça para o meio da área e encontrou Vitor Roque livre. O atacante, entretanto, testou por cima.
E a chance perdida acabou custando caro. Isso porque, aos 21 minutos, Ramiro levou um chute de Hugo Moura na área e Daronco assinalou pênalti após rever a jogada no VAR. Róger Guedes assumiu a responsabilidade e estufou as redes, ampliando o marcador.
A partir de então, a partida caiu de rendimento. O Timão voltou a assustar somente aos 44. Róger Guedes recebeu um lindo lançamento de Balbuena e saiu cara a cara com Bento, mas se enrolou com a bola e perdeu para o goleiro.
Do outro lado, o Furacão criou duas boas chances já nos acréscimos. Com 46 minutos, Pedro Henrique pegou a sobra após bate rebate na área e soltou o pé. A bola desviou na marcação e saiu em escanteio. Na cobrança, o zagueiro subiu mais que todo mundo e cabeceou a centímetros da trave.
Na volta do intervalo, o Athletico-PR partiu para cima em busca de uma reação. Com nove minutos, Terans ficou livre na intermediária e arriscou de longe, obrigando Carlos Miguel a fazer grande defesa. Na sequência, a equipe seguiu rondando a área alvinegra, mas encontrou dificuldades para furar a forte marcação.
Do outro lado, o Corinthians respondeu aos 19. Yuri Alberto foi acionado no bico da grande área, girou e emendou uma bomba para a intervenção de Bento.
O Furacão voltou a assustar aos 24. Terans recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho. Atento, Carlos Miguel se esticou todo para espalmar. Na sequência, o goleiro deu um susto na torcida. Após chute de Vitinho, o arqueiro tentou encaixar a bola, mas deixou escapar e contou com a ajuda da defesa, que afastou o perigo.
Já aos 30, foi a vez do Timão voltar ao ataque. Mateus Vital puxou contra-ataque pelo meio e enfiou grande passe para Gustavo Mosquito, que saiu cara a cara com Bento. O atacante, porém, bateu mascado e viu o goleiro evitar o tento.
E o gol perdido custou caro. Aos 35 minutos, Erick se antecipou à marcação depois de cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo da rede, diminuindo o prejuízo dos visitantes.
Nos minutos finais, o Athletico-PR seguiu apertando em busca do empate, mas nada foi suficiente para evitar a vitória do Corinthians em Itaquera.
CORINTHIANS 2 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 08/10/2022 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Ramiro (Corinthians)
GOLS: Balbuena, aos 5 do 1ºT, Róger Guedes, aos 21 do 1ºT (Corinthians); Erick, aos 35 do 2ºT (Athletico-PR)
CORINTHIANS: Carlos Augusto; Fagner (Rafael Ramos), Balbuena, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto, Ramiro (Du Queiroz) e Giuliano (Maycon); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes Yuiro Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique (Matheus Felipe), Nico Hernández e Abner; Erick, Hugo Moura (Alex Santana) e David Terans; Canobbio (Cuello), Vitinho e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.
Fonte: Yahoo! – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians