Anúncios
Com o planejamento caminhando bem para 2023, o Corinthians agora volta suas atenções para a contratação de reforços. Com a Copa do Mundo chegando em sua reta final, o clube vê possibilidades de o mercado aquecer novamente. A diretoria pensa em mais “três ou quatro” atletas.
O Timão trata o tema com paciência, não tem pressa e não quer “contratar qualquer um”. É preciso que as características dos jogadores se encaixem com a realidade financeira do clube e no padrão de contratações favorito do presidente Duilio Monteiro Alves, sem custos de transferência.
Anúncios
Assim, enquanto reduz a folha salarial com saídas, como as dos meias Mateus Vital e Ramiro, o Timão traça um prazo de dois meses para achar jogadores de alto nível que surjam no mercado, como foi, por exemplo, com o centroavante Yuri Alberto, trazido por empréstimo do Zenit, da Rússia, e hoje principal nome do elenco.
Assim, é de se imaginar que o elenco corintiano deverá estar fechado apenas no fim de janeiro, após o início do Campeonato Paulista. Até lá, o Timão também seguirá tentando viabilizar a permanência do volante Maycon, cujo empréstimo do Shakhtar Donetsk se encerra em 31 de dezembro.
Anúncios
Por ora, são dois reforços já contratados em vias de serem anunciados: o primeiro deles é o atacante Romero, livre no mercado após anunciar o fim de seu contato com o Cruz Azul, do México. Ele chega, portanto, sem custos de transferência para ocupar a vaga do lesionado Gustavo Mosquito.
O outro reforço é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, vindo do Guarani. O jovem jogador chega para disputar espaço com Lucas Piton e suprir eventuais ausências de Fábio Santos, que viverá seu último ano como atleta profissional de futebol.
Ao longo da temporada, a diretoria também terá a árdua missão de contratar Yuri Alberto que, jogo após jogo, acaba se valorizando no mercado. Esse é considerado o principal reforço para 2023, já que é no segundo semestre que acontecem os principais jogos da temporada.
O centroavante está emprestado pelo Zenit, da Rússia, até o fim de junho. No clube russo, Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan devem ser usados como moeda.
Fonte: G1