Corinthians tenta reação em visita ao Ceará

O Corinthians venceu apenas uma das últimas seis partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro e se viu em um limbo entre a busca pela vaga na Libertadores da América e a briga para se afastar da zona de rebaixamento. Diante do Ceará, no Castelão, na noite desta quarta-feira, às 20h (de Brasília), a equipe tenta recuperar os pontos perdidos na série recente para manter seu foco na parte de cima da tabela.

Os próprios cearenses, por sinal, remetem o Alvinegro a um vacilo dentro da sua Arena, assim como ocorreu diante de Atlético-PR, Grêmio e Atlético-MG, recentemente. No primeiro turno, ainda sob o comando de Fábio Carile e dividido entre o duelo e a disputa da Copa Libertadores da América, o Timão viu os visitantes abrirem o placar logo no começo. O máximo que  o clube do Parque São Jorge conseguiu foi um empate, deixando para trás seus primeiros pontos como mandante.

Precisa melhorar mesmo

“Poderíamos ter feito mais pontos no Brasileiro, perdemos alguns jogos que não projetávamos perder. Acho que o rendimento pode ser melhor, deveria ser melhor”, explicou o técnico Osmar Loss, lembrando também da saída de quatro titulares durante a Copa do Mundo e dos seguidos problemas por lesões. Nesta quarta, por exemplo, não atuam Cássio, Fagner e Pedro Henrique dentre aqueles que seria titulares.

“Também há de se convir que tivemos muitas dificuldades de lesões, jogos em cima de jogos, tivemos de priorizar o mata-mata, demos uma atenção maior. Mas, resumindo, deveria ter sido um pouco melhor o rendimento em alguns jogos”, continuou o comandante, que deve usar Walter no gol, Léo Santos na zaga e manter Mantuan na lateral direita.

Rival empolgado

Do outro lado, os cearenses chegam ao duelo embalados pela improvável vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último final de semana. Com 20 pontos conquistados, dez a menos que os paulistas, o técnico Lisca quer aproveitar o momento para emplacar outro triunfo e buscar sair da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe está quatro pontos atrás do Vasco, primeiro time fora do Z4.

“Não estamos preocupados no momento com a nossa classificação. Nós precisamos dos 43, 44 pontos. Nossa meta é mais sete vitórias”, comentou Lisca, que terá a volta de Richardson após suspensão cumprida frente aos cariocas. O volante deve substituir Juninho, formando um trio no meio ao lado de Edinho e Calyson.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 5 de setembro de 2018, quarta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Luciano Roggenbaum

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Calyson; Leandro Carvalho, Arthur e Juninho Quixadá

Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger

Técnico: Osmar Loss

 

Fonte: Yahoo!

Scroll Up