29 março, 2024

Últimas:

Corinthians teme não contar com Jô em clássico contra o Palmeiras

Anúncios

Possível, mas muito difícil. É assim que o Corinthians trata a chance de o atacante Jô reestrear pelo clube no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, nas próxima quarta-feira, em Dérbi que marcará o retorno do Campeonato Paulista após a quarentena.

Nesta segunda-feira, a CBF divulgou que a janela de transferências internacionais será aberta daqui a uma semana, no dia 20. Esta é também a data limite para registro de atletas na Federação Paulista a tempo de serem inscritos no Estadual.

Anúncios

Ou seja, o Timão terá de correr contra o tempo e contará com apenas um dia para regularizar toda a documentação de Jô.

Além do prazo apertado, o fuso horário é um inimigo nesta operação. Para que a transferência seja concretizada, tanto o Corinthians quanto o Nagoya Grampus, ex-clube de Jô no Japão, precisam lançar dados da transferência no Transfer Matching System (TMS), sistema utilizado pela Fifa.

Anúncios

Para piorar, Jô deixou o Nagoya Grampus em litígio, com o contrato rescindido por justa causa. Desta forma, o Corinthians teme que os japoneses demorem a liberar a documentação dele.

Os clubes têm até sete dias para fornecerem as informações no TMS. Se esse prazo não for respeitado pelo Nagoya Grampus, a federação japonesa será acionada.

As inscrições no Paulistão são permitidas até o dia 21, mas só poderão ser incluídos jogadores registrados até o dia 20.

Caso avance às quartas de final, porém, o Corinthians poderá fazer quatro alterações na lista de inscritos.

A diretoria alvinegra promete se esforçar para ter Jô no Dérbi, mas sabe que essa possibilidade é muito difícil.

Aos 33 anos, Jô assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias