Corinthians sofre goleada para o Fluminense no Maracanã

Muito desfalcado, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense, na tarde deste sábado, em um Maracanã com ótimo público. O jogo terminou em vitória da equipe da casa por 4 a 0, com gols do ex-Timão Manoel, dois do argentino Germán Cano e um de Fred, em momento emocionante. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado frustra o Corinthians na busca pela liderança da tabela. No momento, a equipe de Vítor Pereira está estacionada nos 26 pontos, no terceiro posto, e vê o Atlético-MG, com 27, a ultrapassar na classificação. Enquanto isso, o Fluminense, com 24, ganha fôlego na luta pelo G4, agora com quatro vitórias consecutivas na temporada.

Agora, o Corinthians gira a chave e volta a focar na disputa da Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe terá parada duríssima frente ao Boca Juniors, em Buenos Aires, pela partida de volta das oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Fluminense, pelo Brasileirão, enfrentará o Ceará, em casa, às 19h do próximo sábado.

A partida começou em ritmo frenético e foi o Timão o primeiro a levar perigo. Após boa trama, a bola sobrou com o garoto Guilherme Biro, que, em sua estreia pela equipe profissional, foi desarmado pela marcação. Na sobra, Júnior Moraes levou perigo, mas Fábio defendeu.

Após o lance, o Fluminense cresceu e armou pressão para cima do Timão. Cano quase marcou em bate-rebate dentro da área, mas a zaga conseguiu neutralizar. Em seguida, porém, aos 15 minutos, John Arias cobrou escanteio pela direita e, entre a zaga, Manoel subiu livre para testar ao gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com o placar inaugurado, o jogo passou a ser de controle absoluto do Fluminense, que tocava mais a bola e apostava em jogadas pelas beiradas. Os cruzamentos para a área de Cássio eram frequentes. Enquanto isso, quando tinha a bola, o Timão tentava valorizar a posse em busca de espaços.

O volume de jogo maior do Fluminense dava resultado e as chances de gol apareciam. Em uma delas, Arias chegou a driblar Cássio, mas ficou sem ângulo. Assim, passou para Caio Paulista, que, indeciso, chutou em cima do goleiro.

Pouco depois, porém, em mais uma bola parada, o Fluminense chegou ao seu segundo gol. Arias cobrou falta pelo lado direito com precisão, na cabeça de Germán Cano, que subiu no segundo pau para, de cabeça, mandar às redes.

O Corinthians começou a etapa final com a proposta de ter um pouco mais a bola. Nos primeiros 10 minutos, a equipe chegou a levar certo perigo em cruzamento de Fábio Santos para Xavier, mas Manoel conseguiu cortar. Para municiar seu ataque, Vítor Pereira ainda promoveu as entradas dos titulares Giuliano, Mantuan e Róger Guedes.

Porém, as mudanças não surtiram o efeito desejado. O Corinthians, ao decorrer da etapa, por mais que tivesse um pouco mais a bola comparado ao primeiro tempo, pouco chegava ao gol de Fábio. Assim, o Fluminense apenas administrava o resultado, enquanto apostava mais em chutes de média e longa distância.

Neste cenário, saiu o terceiro gol carioca. Em jogada de almanaque, o goleiro Fábio deu a bola à sua defesa, que trocou passes no campo de defesa até os pés de Caio Paulista. O lateral driblou a marcação e avançou pela esquerda. Assim, passou para Matheus Martins dar ótimo lançamento a Samuel Xavier, que venceu a zaga, e cruzou para Cano, enfim, balançar as redes.

Após o terceiro gol, o Corinthians, entregue em campo, abdicou do ataque e sofreu o quarto. Fred, ídolo tricolor e ovacionado pela torcida, em seu penúltimo jogo com a camisa tricolor, o camisa nove aproveitou cruzamento rasteiro de Martinelli pela direita para, de chapa, vencer Cássio. Fim do passeio. Fluminense quatro, Corinthians zero.

FLUMINENSE 4 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de julho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Guilherme Biro e Júnior Moraes (Corinthians)
Gols:
Fluminense: Manoel (15′ do 1T), Cano (2x) (41′ do 1T e 25′ do 2T) e Fred (44′ do 2T)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli, Arias (Felipe Melo) e Paulo Henrique Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian) e Germán Cano (Fred)
Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Melo, Bruno Méndez (Gustavo Mantuan), Robson Bambu, Robert Renan e Piton (Fábio Santos); Cantillo (Giuliano), Xavier, Guilherme Biro (Adson); Giovane e Júnior Moraes (Róger Guedes).
Técnico: Vítor Pereira

Fonte: Yahoo!Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense