29 de maio, 2024

Últimas:

Corinthians recusa proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, por Yuri Alberto

Anúncios

O Corinthians recusou uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, pelo centroavante Yuri Alberto. O clube inglês tentou o empréstimo do jogador até o meio do ano, com valor de compra fixado após o período.

Não há interesse do Corinthians em emprestar Yuri Alberto. A diretoria alvinegra avisou que só aceita negociar o atleta em definitivo. O Timão tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

Anúncios

O Wolverhampton aceitou fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões na cotação atual), mas o Corinthians não quis abrir negociação.

A oferta foi apresentada ao Timão por meio da empresa SportsInvest, que tem os ex-jogadores Dudu Cearense e Rodriguinho como sócios.

Anúncios

As conversas foram iniciadas nos últimos dias, e as partes entendem que não há mais chance de reviravolta, uma vez que a janela de transferências na Inglaterra fecha nesta quinta-feira.

Aos 22 anos, Yuri Alberto vive momento turbulento no Corinthians. Sem marcar há dez jogos, o jogador é alvo de críticas dos torcedores e recentemente protagonizou uma polêmica com o técnico Mano Menezes, que o chamou de “burro” após uma falta de ataque feita pelo jogador na derrota para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Por conta da má fase de Yuri, o Corinthians foi ao mercado em busca de um concorrente para disputar posição. Pedro Raul, que estava no Toluca, do México, desembarcou no Brasil nesta quarta-feira para realizar exames e assinar contrato.

Yuri Alberto chegou ao Corinthians em julho de 2022, por empréstimo do Zenit, da Rússia. Desde então, foram 26 gols marcados em 95 jogos. Para contratar o jogador em definitivo, o Timão cedeu o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz, além de ter emprestado na época o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan com valor de compra fixado – apenas o segundo foi adquirido pelos russos.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Talvez te interesse

Últimas

Estudo divulgado nesta 3ª feira (28) confirma que mineração é um dos setores com emissões mais baixas de gases de...

Categorias