19 abril, 2024

Últimas:

Corinthians recusa oferta do São Paulo por Walter e deve dar aumento ao goleiro

Anúncios

O Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter, na semana passada, e marcou uma reunião com os representantes do jogador para discutir uma melhora em seu contrato, que vai até o fim de 2019. A procura do Tricolor surge num momento em que Renan Ribeiro se estabilizou na condição de titular, tendo disputado os 14 jogos do Brasileirão.

Walter chegou a desbancar o ídolo Cássio no Timão, ainda com Tite, em 2015. Com Oswaldo de Oliveira, ele também era o preferido. Nos meses seguintes, entretanto, sofreu com seguidos problemas médicos que o impediram de se firmar. Inclusive, nos planos de Fábio Carille, Walter iniciaria 2017 como titular, mas uma lesão no tórax, na pré-temporada, freou sua ascensão.

Anúncios

No total, ele tem 55 partidas pelo Corinthians, porém em 2017 ainda não entrou em campo.

Ao mesmo tempo, Cássio retomou sua melhor forma e voltou a ser cotado para a seleção brasileira. Na semana passada, o preparador de goleiros Taffarel, que integra a comissão de Tite, esteve no CT Joaquim Grava para observar seus treinos. Esse é um dos motivos que levaram o Corinthians a recusar a proposta do São Paulo. A negociação foi publicada antes no Yahoo Esportes.

Anúncios

No clube, há a convicção de que Cássio vai aparecer nas próximas listas de Tite, e a presença de Walter no elenco do líder do Brasileirão ganharia importância.

No São Paulo, a posição também viveu de oscilações desde o início do ano. Sidão, contratado a pedido do então técnico Rogério Ceni, chegou como titular, destacou-se no Torneio da Flórida, ao garantir vitórias nos pênaltis contra River Plate e Corinthians, mas as seguidas falhas no Paulistão e uma lombalgia acabaram colocando Denis na equipe. 

O reserva também não agradou, e Renan Ribeiro, outro que havia se lesionado na pré-temporada, virou titular para não sair mais. Entretanto, a procura por Walter indica que o São Paulo ainda não está satisfeito com as opções para a posição. O contrato de Denis vence no fim do ano, e dificilmente será renovado. Renan Ribeiro tem vínculo até maio do ano que vem.

O salário oferecido pelo São Paulo a Walter era maior do que seu atual no Corinthians, por isso deve haver uma melhora em seu contrato. O Flamengo também chegou a sondar a situação do goleiro antes de acertar a contratação de Diego Alves, ex-Valencia.

Fonte: G1

Últimas

Operação Policial conjunta resulta na prisão de criminoso integrante do PCC e autor de tentativa de roubo em Botucatu

19/04/2024

Anúncios Uma operação policial coordenada pela Delegacia Especializada de Botucatu desencadeou a prisão de um criminoso...

Categorias