20 abril, 2024

Últimas:

Corinthians recebe o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

Anúncios

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, após a derrota no último final de semana, para enfrentar o Coritiba, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Timão vem de um revés por 3 a 1 para o Ceará, assim como o Coxa, diante do Flamengo, por 2 a 0. Na tabela, as situações são opostas: o clube do Parque São Jorge é o terceiro colocado, com 29 pontos, enquanto o Coritiba está apenas na 16ª posição, uma antes da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Anúncios

A boa notícia é que Vítor Pereira, ainda suspenso, pode ter o retorno de alguns nomes que vinham se recuperando no departamento médico, casos de Fagner, Maycon e Willian. Eles não devem ser titulares, mas podem ganhar minutagem.

O goleiro Cássio, que sentiu dores na região lombar no final de semana e foi poupado, deve iniciar entre os titulares e, com isso, igualar o ídolo Ronaldo Giovanelli com a marca de 602 jogos defendendo a camisa do clube.

Anúncios

A expectativa é pela estreia de Yuri Alberto, centroavante que está treinando com o grupo e foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta terça-feira, assim como os reintegrados Ramiro e Mateus Vital. Fabián Balbuena, apresentado à tarde, ainda aguarda sua regularização.

Do outro lado, o Coritiba terá o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Matheus Alexandre, emprestado pelo time paulista e que também cumprirá suspensão.

O técnico Gustavo Moríngio mexeu bastante na última escalação e pode apostar na mesma – com a entrada de Henrique -, já que saiu vitorioso do compromisso.

CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 20 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA-RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo e Giuliano; Adson (Willian), Gustavo Silva (Róger Guedes) e Róger Guedes (Yuri Alberto). Técnico: Filipe Almeida (auxiliar).

CORITIBA: Muralha; Natanael, Henrique, Luciano Castan, Egídio; Galarza, Val, Willian Farias; Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Moríngio.

Fonte: Yahoo!Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias