28 de novembro, 2024

Últimas:

Corinthians recebe o Coritiba para manter tranquilidade na liderança

Anúncios

Procurando evitar qualquer risco de aproximação dos rivais na disputa do título do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians terá uma importante missão nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando recebe o vice-lanterna Coritiba, na Arena de Itaquera. Apesar da distância na tabela, o jogo promete contar com equilíbrio, já que o Timão ainda tenta recuperar o seu alto nível de futebol e o Coxa dará todas as suas forças para se manter firme na luta contra o rebaixamento.

O Corinthians inicia a rodada com oito pontos de vantagem para o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de vir de uma sequência de três jogos sem derrota, o clima não é de total confiança em uma vitória tranquila, já que o Alvinegro caiu de rendimento nas últimas rodadas do torneio nacional e chega à partida cheio de desfalques.

Anúncios

O zagueiro Pedro Henrique admitiu esta queda de rendimento e projetou a recuperação diante do Coxa. “Estamos buscando retomar o bom desempenho que tínhamos no primeiro turno. Temos pecado nas finalizações também e os gols não têm saído. Trabalhamos neste período de treinamento para dar tudo certo contra o Coritiba”, projetou.

Entre os desfalques certos estão três atletas, todos devido a suspensões. O lateral direito Fagner e o atacante Romero não poderão atuar por terem recebido o terceiro cartão amarelo no Brasileirão, e serão substituídos por Léo Príncipe e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Já o volante Gabriel, que está punido por ter feito um gesto obsceno para a torcida do São Paulo no último clássico disputado entre as equipes, dará lugar a Camacho.

Anúncios

O Timão, porém, ainda tem dúvidas na defesa. O zagueiro paraguaio Balbuena está a serviço de sua seleção e depende de uma reavaliação física para saber se poderá entrar em campo menos de 24 horas após duelo decisivo diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa. A tendência é que Pedro Henrique atue no setor. Já o seu parceiro de zaga, Pablo, foi poupado no último treino antes do jogo e também pode ser um problema para a partida. Se ambos os titulares não atuarem, há a possibilidade do jovem volante Warian ser improvisado na função.

Outro possível desfalque é o goleiro Cássio. O camisa 12 foi convocado pelo técnico Tite e vive situação semelhante à de Balbuena. Ele, porém, tem mais chances de enfrentar o Coxa. Isto porque a logística de seu retorno será facilitada pelo jogo do Brasil pelas Eliminatórias da Copa ser na cidade de São Paulo.

Apesar das diversas dúvidas, o técnico Fábio Carille ganhou uma boa notícia. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o atacante Jô, que é o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, com 13 gols, estará disponível para começar o duelo diante do Coritiba.

Já o Coxa vive um momento delicado. Pressionado pela torcida, o time, que vem de um empate em Salvador diante do Bahia, ganhou esse período de folga para se concentrar e agora tenta diante do líder, novamente como visitante, arrancar pontos para voltar a se apresentar diante do torcedor em melhores condições. Porém, a tarefa não será das mais fáceis, a começar pela montagem do time.

O volante Alan Santos e o atacante Rildo voltaram a treinar em Atibaia, às vésperas da partida, e devem ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Em compensação, o treinador não terá o meia Anderson, que sequer viajou para poder recuperar a parte física e técnica. Além dele, os atacantes Getterson, Alecsandro e Kléber, todos entregues ao departamento médico, estão fora da partida.

O meia Matheus Galdezani acredita que mais do que técnica, o time alviverde precisa levar a campo muita vontade e determinação e, desta forma, surpreender o Timão em Itaquera. “Acho que temos que manter o espírito, um correr pelo o outro, isso tenho que certeza que vale muito para sairmos de São Paulo com uma vitória”, concluiu.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS X CORITIBA

Local: Arena de Itaquera, em São Paulo (SP)

Data: 11 de outubro 2017, quarta-feira

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro:  Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

CORINTHIANS – Cássio; Léo Príncipe, Balbuena(Warian), Pedro Henrique(Pablo) e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô

Técnico: Fábio Carille

CORITIBA – Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida

Técnico: Marcelo Oliveira

 

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios No início da semana, a Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) foi acionada via 153 para comparecer a um...

Categorias