27 de dezembro, 2024

Últimas:

Corinthians prega paciência em busca por camisa 9, estuda nomes e dá voto de confiança a Jô

Anúncios

Paciência e cautela. Essas são as palavras de ordem entre os dirigentes do Corinthians na busca por um camisa 9 para a temporada.

A diretoria alvinegra trata a contratação de um centroavante como prioridade para 2022, mas evita apressar etapas, a fim de não cometer erros.

Anúncios

Há mais de um mês, o Corinthians vasculha o mercado em busca de opções para o comando de ataque. Alguns nomes agradam e já foram procurados, como é o caso do uruguaio Cavani, do Manchester United.

Porém, até o momento o Timão não achou nenhum centroavante que se encaixasse no perfil desejado e que, ao mesmo tempo, fosse viável financeiramente. A prioridade alvinegra é se reforçar com um atacante que esteja livre no mercado, de modo que o clube não precise gastar com aquisição de direitos econômicos.

Anúncios

As contratações de 2021 são usadas como exemplo. Os astros Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes foram contratados dessa forma, sem custos além de salários e luvas.

Com dificuldades em encontrar um camisa 9 que seja unanimidade internamente, o Corinthians começa 2022 dando um voto de confiança em Jô, o único centroavante à disposição no elenco. No ano passado, marcado por polêmicas, o veterano foi o artilheiro e o líder de assistências da equipe.

Jô foi o artilheiro do Corinthians em 2021 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Jô foi o artilheiro do Corinthians em 2021 (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O fato de o Timão disputar apenas o Campeonato Paulista no início do ano e estrear na Libertadores somente em abril dá mais tranquilidade à diretoria.

Na próxima semana, o presidente Duilio Monteiro Alves dará entrevista coletiva e deve tentar conter a ansiedade do torcedor alvinegro. O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e o diretor Roberto de Andrade adotaram tom parecido no fim do ano passado.

Além de Cavani, um nome que entrou na pauta corintiana foi o de Diego Costa, do Atlético-MG, após ser oferecido no fim de 2021. Ele deseja buscar novos ares, mas o clube mineiro não pretende facilitar a liberação. Dessa forma, o Timão espera o jogador resolver sua situação antes de avançar em qualquer negociação.

Com ajuda do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), o Corinthians busca centroavantes no Brasil e no exterior. Empresários com bom trânsito no clube também estão sendo acionados.

O Timão estreia na temporada contra a Ferroviária, pelo Paulistão, em Itaquera, na última semana deste mês – em data ainda a definir.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, definiu nesta quinta-feira (26) as regras para o uso obrigatório...

Categorias