14 de novembro, 2024

Últimas:

Corinthians perde em casa para o RB Bragantino

Anúncios

O Corinthians perdeu a segunda seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Neo Química Arena. O Timão foi superado pelo RB Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Eduardo Sasha. Com a derrota – a primeira em Itaquera-  a equipe pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Para isso acontecer,  o Cuiabá precisa pontuar contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), em casa, e o Goiás, que entra em campo nessa segunda-feira, às 20h, como mandante, derrotar o Coritiba.

Anúncios

Agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo focam na disputa da Copa do Brasil, em que enfrentam o América-MG, na ida das quartas de final, às 21h30, na Arena Independência. Pela liga nacional, o Alvinegro paulista tem como próximo adversário o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Já o RB Bragantino volta a jogar apenas no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, para encarar o Atlético-MG. Os comandados de Pedro Caixinha pularam para a quarta posição, mas ainda podem ser ultrapassados na rodada.

Anúncios

O RB Bragantino foi o primeiro a levar perigo, com Thiago Borbas cabeceando para fora. O Corinthians teve duas oportunidades de abrir o placar. Maycon ganhou a disputa e finalizou para defesa de Cleiton. No lance seguinte, Ruan Oliveira invadiu a área e chutou colocado, com perigo.

Aos 16 minutos da primeira etapa, Juninho Capixaba lançou para o atacante uruguaio, que escorou de peito para Eric Ramires. O meia serviu Eduardo Sasha, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

No restante do primeiro tempo, os comandados de Pedro Caixinha controlaram a partida por meio da posse de bola. Ao passo que o Timão tinha dificuldades em se impor sob os seus domínios e voltou a assustar apenas uma vez, em finalização de Guilherme Biro. Na sequência, Thiago Borbas chutou e Cássio jogou para escanteio.

Logo no começo da segunda etapa, o RB Bragantino quase aumentou a vantagem. Após disputa na defesa corintiana, Fagner acertou a trave. Posteriormente, o Corinthians teve uma grande oportunidade de igualar o marcador. O atacante Yuri Alberto, após cobrança de escanteio, cabeceou para fora.

Com as substituições de Luxemburgo, o Timão cresceu no jogo. Após cruzamento de Matheus Araújo, Felipe Augusto completou para fora. No lance seguinte, o atacante recebeu de Róger Guedes e mandou para fora. Aos 24 minutos, o camisa 10 foi acionado, mas chutou fraco.

O RB Bragantino, por sua vez, caiu de rendimento no segundo tempo e passou a focar em administrar a partida. No final da partida, Wesley cortou para o meio, mas finalizou para defesa de Cleiton. Assim, mesmo com o apoio da torcida, o Corinthians não reagiu e amargou nova derrota.

CORINTHIANS 0 X 1 BRAGANTINO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Público: 42.404 (total)
Renda: R$ 2.861.945,00

Cartões amarelos: Fagner, Gabriel Moscardo e Wesley (Corinthians); Sorriso e Eduardo Santos (RB Bragantino)

Gol: Eduardo Sasha, aos 16 minutos do 1ºT

CORINTHIANS: Cássio;Fagner, Gil, Murillo e Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Roni), Maycon (Matheus Araújo) e Ruan Oliveira; Biro (Wesley), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Matheus Fernandes (Guilherme), Lucas Evangelista e Ramires (Gustavinho); Thiago Borbas (Sorriso) e Eduardo Sasha (Alerrandro).
Técnico: Pedro Caixinha

Fonte: CBF – Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Talvez te interesse

Últimas

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25% ao ano...

Categorias