Anúncios
O Corinthians perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. O Timão levou sufoco em grande parte do jogo e ficou perto de sofrer mais gols, mas melhorou na reta final e levou para seu mando a desvantagem mínima.
O Timão sofreu com o forte ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, que chegou ao seu gol com Alex Sandro, na primeira etapa. A equipe comandada por Filipe Luis seguiu em cima para ampliar a vantagem, mas pecou na falta de pontaria e na grande atuação de Hugo Souza. O Corinthians melhorou na reta final da partida com as substituições, mas não conseguiu vazar a meta de Rossi.
Anúncios
Com a derrota pelo placar mínimo, um simples empate na volta elimina o Corinthians da competição. Para avançar no tempo normal, o Timão precisa triunfar contra o Rubro-Negro em Itaquera por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória de um gol dos paulistas levaria a eliminatória para as penalidades máximas.
O próximo compromisso do Corinthians é contra o Internacional, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Já o Flamengo visita o Bahia no mesmo dia, no mesmo horário. Ambos os duelos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Anúncios
A volta da semifinal da Copa do Brasil está programada para o dia 20 (domingo), em Itaquera, às 16 horas (de Brasília).
O Flamengo começou o jogo em cima, empurrando o Corinthians para o campo de defesa. Logo aos três minutos, Arrascaeta finalizou na entrada da área para grande defesa de Hugo Souza. Aos 17, o meia uruguaio saiu cara a cara com o arqueiro corintiano e novamente levou a pior.
Aos 30 minutos, Gabigol recebeu cruzamento na medida de Alex Sandro e finalizou de letra para defesa de Hugo Souza. Logo em seguida, aos 32, Alex Sandro recebeu passe de Bruno Henrique, foi à linha de fundo, e chutou firme para o fundo do gol, abrindo o placar para os mandantes.
Aos 41 minutos, o Corinthians teve sua primeira chegada perigosa, com Rodrigo Garro. Após chute travado de Héctor Hernández, Garro finalizou para defesa com as pontas dos dedos de Rossi.
Na segunda etapa, o Timão quase empatou aos oito minutos, com Romero. O camisa 11 recebeu passe de Matheuzinho e finalizou com a canhota na trave lateral de Rossi. O Flamengo respondeu aos 12, com cabeçada de Bruno Henrique em cobrança de falta que acertou o travessão.
Aos 18 minutos, De La Cruz cobrou falta direta e acertou novamente a trave de Hugo Souza. Aos 19, Gerson recebeu passe na medida de Hugo Souza e, cara a cara com Hugo, parou no goleiro. Pouco tempo depois, Héctor Hernández teve grande chance pelo Corinthians, mas finalizou em cima da marcação flamenguista.
Aos 24 minutos, o Flamengo chegou a ir às redes com Gabigol, mas o VAR assinalou impedimento após revisão. Aos 37, foi a vez do Corinthians assustar com chute de Romero que foi interceptado por Léo Pereira. Aos 40, Matheuzinho arrancou pela direita e, com pouco ângulo, acertou a trave.
FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02 de outubro de 2024, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Rodolpho Toski Marques
Público total: 47.052 torcedores
Cartões amarelos: Romero, Hugo e José Martínez (Corinthians); Wesley, Pulgar e Gabigol (Flamengo)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Alex Sandro, aos 32 do 1ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves), Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Gonzalo Plata)
Técnico: Filipe Luis
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Gustavo Henrique), Charles (Carrillo), Rodrigo Garro e Igor Coronado (José Martínez); Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto)
Técnico: Ramón Díaz
Fonte: CBF – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians