24 de novembro, 2025

Últimas:

Corinthians perde do Cruzeiro pelo Brasileirão

Anúncios

Na prévia de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians levou a pior contra o Cruzeiro e não tem mais chances de alcançar o G7 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão foi dominado e perdeu para a Raposa por 3 a 0, no Mineirão, em compromisso válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Kaio Jorge (2x) e Arroyo balançaram as redes para selar a derrota do time alvinegro.

Corinthians e Cruzeiro, agora, se enfrentarão nas semifinais da Copa do Brasil. O confronto será disputado nos dias 10 e 14 de dezembro. O Timão abre o confronto em Minas Gerais e decide em casa, na Neo Química Arena.

Anúncios

Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7 – tem dez a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado. Para o G7 se tornar G8, algum integrante do grupo precisa ser campeão da Copa do Brasil. Neste momento, os dois candidatos são Fluminense e o próprio Cruzeiro.

Do outro lado, o Cruzeiro segue na terceira colocação e chegou aos 68 pontos, se aproximando do vice-líder Palmeiras, que soma 70. A Raposa ainda garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Anúncios

Com três minutos, o Cruzeiro chegou pela primeira vez. Matheus Pereira enfiou boa bola para Arroyo, que invadiu a grande área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou e Felipe Longo saiu do gol para cortar. No rebote, Villalba teve a chance com o gol aberto e mandou por cima do gol.

Aos 21 minutos, Garro cobrou escanteio na segunda trave e Gustavo Henrique escorou de cabeça para o meio. A bola chegou em Hugo, que pressionado, cabeceou para fora. O árbitro, porém, marcou impedimento no lance.

Foi aos 25 minutos que o Cruzeiro abriu o placar no Mineirão. Matheus Pereira enfiou bola para Christian, que cruzou rasteiro para Arroyo. Felipe Longo fez grande defesa mas, no rebote, Kaio Jorge pegou de primeira e estufou as redes do goleiro alvinegro. Com 33 minutos, Lucas Silva bateu colocado da entrada da área e viu a bola passar rente à trave esquerda.

Aos três minutos do segundo tempo, o Cruzeiro aumentou a vantagem no placar. Arroyo recebeu pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio. Tchoca desviou e a bola sobrou nos pés de Kaio Jorge, que só teve o trabalho de finalizar para o fundo das redes.

Com 13 minutos, o Corinthians enfim deu uma resposta e criou sua melhor chance do jogo. Matheuzinho cruzou para dentro da área e Yuri Alberto cabeceou para o gol. Cássio acompanhou e a bola passou rente ao travessão, mas foi para fora. Três minutos depois, Kaio Jorge ficou cara a cara com Felipe Longo, mas bateu desequilibrado e o goleiro do Timão defendeu.

Com 18 minutos, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Em contra-ataque, Kaio Jorge recebeu em velocidade e serviu Arroyo. O atacante invadiu a grande área e bateu forte para o gol, superando Felipe Longo. A bola ainda bateu no travessão antes de acabar no fundo das redes.

Já aos 44 minutos, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada. Sinisterra recebeu de Gabigol e fez jogada individual: invadiu a grande área, ganhou de Matheuzinho e encobriu Felipe Longo. O gol, porém, foi anulado.

CRUZEIRO 3 x 0 CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro (35ª rodada)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cartões Amarelos: Lucas Romero, Arroyo e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Matheuzinho e Hugo (Corinthians)

Cartão vermelho: José Martínez (Corinthians)

Gols: Kaio Jorge, aos 25′ do 1ºT (Cruzeiro); Kaio Jorge, aos 3′ do 2ºT (Cruzeiro); Kaio Jorge, aos 25′ do 1ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno (Kauã Prates); Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Japa) e Matheus Pereira; Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabigol).
Técnico: Leonardo Jardim

CORINTHIANS

Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri (André); Matheuzinho, Raniele (Carrillo), Breno Bidon (Martínez), Rodrigo Garro (Dieguinho) e Matheus Bidu; Gui Negão (Vitinho) e Yuri Alberto. 
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: CBF – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na prévia de uma das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians levou a pior contra o Cruzeiro e não tem mais chances...

Categorias