Anúncios
O Corinthians se complicou na Copa do Brasil. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela ida das oitavas de final do torneio. O jogo marcou uma grande atuação do atacante Paulinho, que anotou os dois do Galo, no segundo tempo.
Com esse resultado, um empate no jogo de volta já elimina o Corinthians da Copa do Brasil. Para se classificar no tempo normal, o Timão precisa vencer por no mínimo três gols de diferença na Neo Química Arena, no próximo dia 31. Vitória por dois tentos leva o confronto para as penalidades máximas.
Anúncios
Agora, o Corinthians terá pela frente o Flamengo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Galo, por sua vez, visita o Coritiba no sábado, às 18h30.
O cenário do primeiro tempo foi bem claro: Atlético-MG com a bola, buscando trabalhar jogadas, contra um Corinthians fechado, explorando bolas longas e jogadas em velocidade. Neste contexto, a equipe mineira conseguiu ocupar o campo de ataque, mas sofreu para furar o bloqueio corintiano.
Anúncios
A melhor chance do Corinthians na primeira etapa acabou em impedimento. Yuri Alberto recebeu ligação direta e serviu Róger Guedes, que escapou pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Éverson. Na sobra, Wesley finalizou, mas a defesa atleticana desviou.
O Galo intensificou sua pressão nos minutos finais, especialmente com Hyoran. O meia puxou contragolpe aos 34 minutos, conduziu com liberdade e finalizou de fora da área por cima da meta de Cássio, com muito perigo. Hulk e Paulinho também tentaram furar o bloqueio do Timão, mas não tiveram sucesso.
O cenário do segundo tempo não se alterou, mas quem teve a melhor chance no início da etapa final foi o Corinthians. Aos oito minutos, Yuri Alberto roubou a bola de Nathan Silva no setor esquerdo, avançou e rolou para Fausto, que finalizou por cima na entrada da área.
O Galo respondeu aos 20 minutos, com o gol anotado por Paulinho. Pavón fez cruzamento rasteiro pela direita, a bola passou pela defesa corintiana e chegou no camisa 10, que foi mais rápido que Fagner e concluiu para o fundo das redes. Pouco tempo depois, Paulinho quase fez o segundo em cabeçada na pequena área, mas Cássio fez grande defesa.
Aos 33 minutos, enfim, saiu o segundo gol do Galo e de Paulinho. Hulk cruzou para Rubens nas costas de Fagner e o lateral-esquerdo resvalou para o camisa 10 completar para as redes, superando o zagueiro Gil na jogada. Na reta final de partida, o Atlético-MG seguiu com a posse de bola e não correu riscos de ver o Corinthians crescer na partida.
ATLÉTICO-MG 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (SP)
Data: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Paulinho, aos 20 e 33 minutos do 2ºT (Atlético-MG);
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético-MG); Maycon, Fábio Santos (Corinthians)
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano (Saraiva), Nathan Silva, Jemerson, Rubens (Dodô); Zaracho, Battaglia, Pavón (Edenilson), Hyoran (Patrick); Paulinho (Vargas) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Paulinho e Maycon (Giuliano); Wesley (Barletta), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: CBF – Foto: Pedro Souza/Atlético-MG