19 abril, 2024

Últimas:

Corinthians passa fácil pelo Goiás e segue tranquilo na liderança; veja os gols

Anúncios

Não é exagero dizer que o Corinthians é praticamente invencível no estádio Itaquerão, em São Paulo. Nesta quinta-feira, pela 30.ª rodada, a equipe bateu o Goiás por 3 a 0 e chegou à 12.ª vitória em sua arena neste Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o time aos 64 pontos e manteve o Atlético Mineiro, o segundo colocado, a cinco de distância.

Nenhuma equipe do Nacional tem um aproveitamento em casa tão bom como o Corinthians. No Itaquerão, a equipe só não venceu dois jogos até agora (derrota para o Palmeiras e empate com o Grêmio). Novamente com arquibancadas cheias (mais de 40 mil pagantes), o time soube se impor e aproveitar as fragilidades de um adversário que luta contra o rebaixamento. A equipe não deu chance para o Goiás e foi melhor do começo ao fim do jogo.

Anúncios

Desde o início, o Corinthians marcou território no ataque e deixou o Goiás sem espaço. Mesmo sem conseguir encaixar boas trocas de passes para furar o bloqueio, a equipe era perigosa nas jogadas áreas. Depois de criar duas boas oportunidades de gol pelo alto, na terceira o time abriu o placar aos 15 minutos após cruzamento de Jadson na cabeça de Edu Dracena.

O gol animou ainda mais a torcida e o Corinthians manteve a marcação alta. Acuado, o Goiás entregou o segundo gol aos 26 minutos. Felipe Macedo escorregou e deixou a bola para Vagner Love. O atacante rolou para Malcom, que tocou na saída de Renan para ampliar a vantagem.

Anúncios

Com o Goiás entregue, o líder do Brasileirão só não fez o terceiro antes do intervalo porque exagerou nos erros de finalização. Vagner Love destoava do restante do time e não conseguia concluir as boas oportunidades de gol criadas pelos companheiros. Ora chutava mal ora tentava o drible na hora errada.

No segundo tempo, o ritmo da partida foi o mesmo da etapa inicial. Só o Corinthians atacava. Logo com um minuto, Vagner Love desperdiçou outra chance após cruzamento de Guilherme Arana. Quase debaixo de gol, o atacante cabeceou para fora.

A principal diferença em relação aos primeiros 45 minutos é que a equipe passou a acertar boas triangulações no meio de campo. Renato Augusto, Jadson e Rodriguinho colocaram o Goiás “na roda” com toques de primeira e até de calcanhar. Assim, o Corinthians tomou conta do jogo.

Faltava só acertar o pé. Aos 19 minutos, o time até chegou a marcar, mas o árbitro marcou impedimento de Vagner Love. Renato Augusto cruzou pelo lado direito, mas o atacante estava à frente da marcação quando desviou para o gol.

Como o gol estava difícil de sair, o Corinthians acabou diminuindo o ritmo. A equipe só esperava o tempo passar trocando passes sem pressa. O Goiás não oferecia nenhum perigo. Quando arriscava algum lance mais contundente, parava nas boas defesas de Cássio.

Elias, que na última terça-feira jogou 90 minutos na vitória da seleção brasileira contra a Venezuela, nem precisou entrar e ficou o tempo todo no banco de reservas, onde viu Rodriguinho, aos 42 minutos, marcar um belo gol e fechar o placar.

O Corinthians volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético Paranaense, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Goiás, dentro da zona de rebaixamento – é o 18.º colocado, com 31 pontos -, tem pela frente o Santos, na Vila Belmiro, um pouco mais tarde, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS 3 x 0 GOIÁS

CORINTHIANS – Cássio; Edilson, Edu Dracena, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto (Cristian) e Jadson; Malcom (Lucca) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

GOIÁS – Renan; Gimenez (Everton), Felipe Macedo (Alex Alves), Fred e Diogo Barbosa; Ygor, Patrick, David e Felipe Menezes; Erik (Bruno Henrique) e Zé Eduardo. Técnico: Artur Neto.

GOLS – Edu Dracena, aos 15, e Malcom, aos 26 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Edu Dracena (Corinthians); Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Ygor, Patrick e Zé Eduardo (Goiás).

ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).

RENDA – R$ 2.561.055,50.

PÚBLICO – 40.925 pagantes (41.179 no total).

LOCAL – Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP).

https://youtu.be/it9Yhdi-w4w

Fonte: Estadão

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias