Anúncios
O Corinthians se mantém bastante otimista em relação à possível contratação do meia Philippe Coutinho, do Aston Villa. O brasileiro de 30 anos está disposto a voltar ao futebol brasileiro e topa encarar esse desafio no Timão. A negociação, porém, não será fácil.
O otimismo corintiano ficará maior após a janela europeia. É preciso que não surja para Coutinho nada que possa ser interessante demais ao clube inglês para não atrapalhar as pretensões alvinegras. Esse cenário é considerado bastante parecido com o de Maycon.
Anúncios
O volante está emprestado pelo Sharkhtar Donetsk até 31 de dezembro de 2022 e, embora tenha se reapresentado no Corinthians visando 2023, ainda tem a situação bastante indefinida. Também é preciso que nada de muito interessante ao clube ucraniano surja para a negociação por aqui avançar.
Pesa a favor do Timão no caso de Coutinho a intenção do empresário Kia Joorabchian de fazê-lo trocar a Premier League pelo Campeonato Brasileiro. Ao ge, o iraniano chegou a dizer que “dará o seu melhor” para fazer a transferência acontecer. Foi Kia quem trouxe Willian ao Timão em 2021.
Anúncios
Coutinho é visto no Timão como um jogador de altíssimo nível, um reforço dentro daquilo que prega a diretoria, de buscar atletas por “qualidade e não quantidade”. Se o clube inglês sinalizar favoravelmente ao negócio, porém, o salário do brasileiro precisará ser bem ajustado.
O meia ganha mais do que o triplo dos maiores salários do elenco alvinegro e teria de se adequar não só à realidade brasileira, mas também ao desejo da diretoria em não ultrapassar demais o teto.
Fonte: G1